A derrota da Argentina por 3 a 0 para o Brasil nesta quinta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, repercutiram no noticiário argentino como não poderia deixar de ser. Preocupada com as chances de ficar de fora do Mundial, a imprensa não poupou o time de Edgardo Bauza.
LEIA TAMBÉM
Os principais portais do jornalismo esportivo argentino teceram duras críticas ao time que voltou a perder e agora ocupa apenas a sétima colocação, fora da zona de classificação para a Copa da Rússia.
O Olé, famoso por suas chamadas bem humoradas, limitou-se apenas a estampar sua homepage com os dizeres “Roleta Rússia”, brincando com a possibilidade de ficar de fora do Mundial.
Outro dos principais veículos de mídia da Argentina, o Clarín foi ainda mais duro, ressaltando na manchete que o time de Bauza foi humilhado no Mineirão: “Brasil humilhou a Seleção, que complica ainda mais suas chances de chegar ao Mundial”, diz a principal chamada do site.
O La Nacion também deu destaque à posição desconfortável na tabela e a sequência de resultados ruins do time argentina: “Brasil goleia Argentina em Belo Horizonte: outro passo em falso da Seleção a caminho da Rússia”.
O La Razon foi ainda mais longe e não poupou críticas. “Pior, impossível: A Seleção sofreu outro duro golpe”, diz a chamada do portal argentino.
LEIA MAIS
+Lidas