Identificado por reconhecimento facial, homem preso em loja no Centro responde a crime de roubo

Publicado em 21/02/2026, às 15h55
Imagem Identificado por reconhecimento facial, homem preso em loja no Centro responde a crime de roubo

Por TNH1 com Ascom SSP

Um homem foi detido em Maceió após ser identificado por um sistema de reconhecimento facial enquanto estava dentro de uma loja, respondendo a um crime de roubo e considerado foragido da Justiça.

A captura ocorreu após um alerta emitido por câmeras de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, que detectaram sua presença e confirmaram o mandado em aberto.

Após a prisão, o indivíduo foi levado à Central de Flagrantes, onde os procedimentos legais foram realizados e ele permanece à disposição da Justiça.

Resumo gerado por IA

O homem detido no Centro de Maceió, depois de identificação por sistema de reconhecimento facial, responde a crime de roubo e foi capturado dentro de uma loja. Ele estava com mandado judicial em aberto e era considerado foragido da Justiça. 

Ele foi identificado na plataforma de videomonitoramento da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) na manhã de sexta-feira (20). Logo, as equipes do 1º Batalhão da PM se deslocaram até o estabelecimento e realizaram a prisão.

"O alerta foi emitido pelas câmeras inteligentes instaladas na capital, que detectaram a presença do foragido e confirmaram a existência do mandado judicial em aberto. A partir da identificação, o Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) acionou imediatamente equipes da Polícia Militar", informou a SSP por meio de comunicado à imprensa.

O homem foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foram adotados os procedimentos cabíveis e permanece à disposição da Justiça.

Gostou? Compartilhe