Ídolo do Flamengo aparece como gari e revela lição que o transformou

Publicado em 14/11/2025, às 15h45
Alexandre Vidal / Flamengo
Alexandre Vidal / Flamengo

Por Gabriel Amorim

O ex-jogador Diego Ribas, ídolo do Flamengo, surpreendeu crianças de uma escola no Rio ao aparecer vestido de gari durante uma ação social. Disfarçado, ele participou de uma altinha antes de ser reconhecido pelos alunos.

Após ser revelado, Diego conversou com os estudantes, destacando a importância de valorizar os profissionais da limpeza urbana. No discurso, relembrou um episódio vivido aos 21 anos, no Werder Bremen, quando levou uma "lição de humildade" após se recusar a colocar sua camisa suja no cesto do vestiário.

O ex-jogador Diego Ribas, ídolo do Flamengo, surpreendeu crianças da Escola Municipal Roberto Burle Marx, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, ao aparecer vestido de gari durante uma ação social.

Diego chegou disfarçado e pediu para participar de uma altinha. Após ser "desmascarado", conversou com os alunos ao lado da esposa, Bruna, destacando a importância de valorizar profissionais da limpeza urbana.

Durante o discurso, o ex-meia relembrou um episódio vivido aos 21 anos, quando jogava no Werder Bremen, da Alemanha.

"Cheguei lá, fui para o vestiário trocar a roupa com a qual tinha jogado, a camisa estava suada. Tirei a camisa e a joguei próximo ao cesto de roupa suja. O roupeiro veio e falou: 'Ei, pega sua blusa e joga dentro no cesto de roupa suja'".

"Eu falei: 'Não, não vou jogar, está aí perto, pega você'. Ele olhou para mim e falou: 'Você vai pegar agora, senão você vai falar com o diretor'. Eu, teimoso, falei: 'Não vou pegar'. O diretor falou para mim: 'Diego, o trabalho do roupeiro começa a partir do cesto de roupa suja. Até o cesto é um trabalho teu, uma obrigação tua. Então faça a sua parte'", disse o ídolo do Flamengo.
TV Globo

A iniciativa faz parte da segunda ação feita em parceria sem fins lucrativos com a Comlurb. Em setembro, Diego já havia participado de uma campanha de conscientização sobre a coleta de lixo, interagindo com banhistas e até entrando em uma altinha nas praias do Rio.

Gostou? Compartilhe