Ídolo do Liverpool culpa Vini por saída de Xabi e diz: 'Não fique chorando'

Publicado em 21/01/2026, às 13h13
Vini Jr - Divulgação / Real Madrid
Vini Jr - Divulgação / Real Madrid

Por Folhapress

Jamie Carragher, ex-jogador do Liverpool, afirmou que a revolta de Vinicius Jr. ao ser substituído em um jogo contra o Barcelona foi crucial para a demissão de Xabi Alonso do Real Madrid, destacando que o presidente Florentino Pérez teme pela renovação do jogador.

Carragher ressaltou que, no Real Madrid, os treinadores são descartáveis, enquanto os jogadores, especialmente os de destaque como Vinicius, têm mais influência nas decisões do clube.

Após a saída de Alonso, Álvaro Arbeloa assumiu o comando do time, enquanto Vinicius expressou seu desejo de permanecer no Real Madrid e comentou sobre as vaias recebidas, afirmando que está focado em evoluir e que não tem pressa para renovar seu contrato, que vai até 2027.

Resumo gerado por IA

Ídolo do Liverpool, o ex-jogador Jamie Carragher afirmou que Vinicius foi o responsável pela saída de Xabi Alonso do Real Madrid.

Carragher apontou a revolta de Vini ao ser substituído contra o Barcelona, em outubro, como crucial para o desligamento do treinador. O episódio aconteceu na vitória por 2 a 1, pelo Campeonato Espanhol, onde o camisa 7 xingou o comandante.

["As vaias] São para o Vini Jr porque ele é o maior problema. No jogo contra o Barcelona, no começo da temporada, o técnico estava tentando segurar o resultado, garantir que venceriam. Vinicius Jr se incomoda [ao ser substituído], começa a gesticular, dizendo que não vai assinar um novo contrato enquanto [Xabi] Alonso continuar. [...] Por isso [Xabi] Alonso perdeu seu trabalho, porque Florentino [Pérez, presidente do Real Madrid] está aterrorizado que um dos melhores jogadores do mundo não assine um novo contrato", disse Jamie Carragher, no programa Golazo, da CBS Sports.

O ex-jogador inglês destacou que, "no Real Madrid, o treinador é descartável, mas não os jogadores". Xabi Alonso deixou o time merengue há cerca de uma semana, após o vice-campeonato da Supercopa da Espanha. Álvaro Arbeloa assumiu o posto.

Carragher disse ainda para Vini "não começar a chorar no túnel" após, na visão do ex-Liverpool, contribuir para a saída de Xabi. O camisa 7 apareceu cabisbaixo no túnel do Santiago Bernabéu antes do jogo contra o Levante, e foi apoiado por Mbappé. Na ocasião, o brasileiro teve o nome vaiado durante a leitura da escalação e também no decorrer da partida.

VINI COMENTA VAIAS E RENOVAÇÃO

Vaias no Bernabéu: "Às vezes, a gente fica sem entender, mas sabemos o tamanho do time. Também sou humano, claro que a gente fica chateado por tudo que as pessoas falam, mas a gente tem, a cada dois ou três dias, uma nova oportunidade de provar nosso trabalho. Nunca quero responder ninguém, sei do meu potencial e onde posso chegar. Claro que fico muito triste, não quero ser vaiado dentro da minha casa, onde me sinto confortável. Mas nos últimos jogos não estava me sentindo [confortável] porque sempre que eu ia mal, a torcida me vaiava. Eles têm os direitos deles, pagam o ingresso muito caro para isso. Eu fico sem entender, mas estou aqui para seguir evoluindo", à TNT Sports.

Renovação: "Quero seguir aqui [Real Madrid] por muito tempo. Falam muito sobre a minha renovação, só que eu tenho um ano de contrato. Estamos muito tranquilos em relação a isso. Confio muito no presidente [Florentino Pérez], ele confia em mim. Temos uma relação muito boa. Na hora certa a gente vai acertar as coisas. Não tenho pressa em relação a isso", à TNT Sports.

Vinicius Jr tem contrato com o Real Madrid até o meio de 2027.

Gostou? Compartilhe