Idosa desaparecida há 5 meses é achada abandonada em estrada de terra

Publicado em 19/12/2025, às 14h21
Foto: Reprodução/X
Foto: Reprodução/X

Por Redação

Uma idosa de 90 anos, Nilda Perales Ramos, foi encontrada abandonada em uma cadeira de rodas em Matamoros, México, após cinco meses desaparecida, apresentando sinais de hipotermia e desidratação severa.

Ela havia cruzado a fronteira para o México em junho e, durante sua ausência, amigos e familiares em Laredo, Texas, a procuravam sem sucesso, enquanto os detalhes sobre sua travessia permanecem desconhecidos.

Nilda está sob cuidados médicos em um hospital e será mantida sob a guarda do Serviço Social de Matamoros enquanto a polícia investiga as circunstâncias de seu desaparecimento e se havia um cuidador responsável por ela.

Resumo gerado por IA

Uma idosa que estava desaparecida há cinco meses foi encontrada abandonada numa cadeira de rodas em uma estrada de terra em Matamoros (Tamaulipas, México), a 320 quilômetros de casa, na última quarta-feira (17/12), após denúncia anônima.

Nilda Perales Ramos, de 90 anos, parecia estar fortemente sedada e apresentava sinais de hipotermia quando foi encontrada.

Paramédicos da Cruz Vermelha Mexicana encontraram a idosa totalmente exposta à chuva e às baixas temperaturas. As condições extremas e a suspeita de sedação fizeram com que a mulher apresentasse sinais de hipotermia e desidratação grave.

Ela recebeu atendimento de emergência no local antes de ser transferida para hospital em Matamoros, onde permanece em observação médica.

O diretor do hospital, Gerardo Garcia Salinas, disse que Nilda acordou e estava lúcida o suficiente para se lembrar do próprio nome. A idosa declarou ser originária de Laredo (Texas, EUA) e disse aos investigadores que não tinha família próxima. Mais tarde, descobriu-se que amigos e parentes em Laredo a procuravam há cinco meses.

Nilda teria cruzado a fronteira para o México em 12 de junho e foi hospitalizada posteriormente. Os detalhes da travessia ainda são um mistério. Enquanto estava no hospital, seus amigos e parentes perderam contato com ela.

A polícia agora investiga se Nilda tinha um cuidador e como foi parar sozinha na estrada, entre muitas lacunas referentes ao cinco meses em que foi dada como desaparecida.

Nilda ficará sob a guarda do Serviço Social de Matamoros enquanto durar a investigação do caso.

Gostou? Compartilhe