Casais homoafetivos poderão celebrar sua união durante um casamento coletivo que está sendo promovido por uma igreja evangélica na cidade de Natal (RN), no próximo dia 10 de novembro. Será a segunda vez que a Comunidade Cidade de Refúgio realizará esse tipo de união na capital potiguar.
LEIA TAMBÉM
A pastora da igreja, a advogada Daniela Modesto, destaca a importância de incluir casais gays no enlace matrimonial e como será feita a cerimônia. “Todos têm o direito de celebrar a união do casamento perante deus independente de ser gay ou hétero. Todos os casais, seja de qual crença for, podem participar. Mas o nosso ritual segue a clássica cerimônia de um enlace matrimonial protestante”, explica Daniela, que também é integrante da Comissão da Diversidade Sexual da OAB/RN.
“Não somos uma igreja ‘exclusivamente gay’. Nos denominamos como sendo uma igreja pluralista, afinal, em nossa comunidade heteroafetivos e homoafetivos vivem em harmonia tendo resolvido dentro de si seus preconceitos”, acrescenta.
Os interessados têm até o dia 10 de outubro para fazer o cadastro para a cerimônia, que também celebrará o enlace de casais héteros. A igreja cobrará R$ 350 por casal para custear gastos como salão de festas, buffet e ornamentação do ambiente.
+Lidas