Importunação sexual no 'BBB 26': Pedro pode ser denunciado por tentar beijar Jordana à força?

Publicado em 19/01/2026, às 09h25
Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo

Por Extra Online

Pedro foi expulso do 'BBB 26' após tentar beijar Jordana à força, o que gerou um clima de medo e desconforto entre os participantes, especialmente para a vítima, que ficou sem reação durante o incidente.

O ato de Pedro é classificado como importunação sexual, e desde 2018, tais crimes podem ser investigados independentemente da vontade da vítima, o que significa que ele pode enfrentar consequências legais mesmo sem uma denúncia formal.

O apresentador Tadeu Schmidt condenou a atitude de Pedro, afirmando que ela é inaceitável em qualquer contexto, e após o ocorrido, a esposa de Pedro, grávida, removeu fotos dele das redes sociais e sua equipe se desligou, afirmando não compactuar com suas ações.

Resumo gerado por IA

Na noite de domingo, o participante Pedro deixou o "BBB 26" depois de tentar beijar Jordana à força no programa. Já fora da casa, ele assumiu: ""Desejei ela (a Jordana), ela lembrava minha mulher, achei que tinha sido recíproco, mas era coisa da minha cabeça. Tentei beijá-la, mas pensei errado. Não era isso que ela queria".

Logo depois do ocorrido, a sister ficou visivelmente assustada e chegou a dizer aos confinados que não sabia como agir e que tinha ficado sem reação quando o episódio aconteceu na despensa da casa.

O ato cometido por Pedro é definido como importunação sexual: praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro.

Mas mesmo que a vítima opte por não levar o caso à frente ou denunciar quem a assediou, a pessoa que cometeu o crime pode ser penalizada? Desde 2018, os crimes de estupro ou importunação sexual podem ser investigados pela polícia ou pelo Ministério Público mesmo que a vítima não denuncie o agressor formalmente. Atos como toques forçados ou beijos roubados, o que Pedro tentou fazer no "BBB 26", não dependem do desejo da vítima para terem a investigação levada à frente. Isso quer dizer que Pedro pode ser denunciado, sim, pelo que fez no reality.

Qual a diferença entre assédio e importunação sexual?

Muita gente tem dúvida sobre qual a diferença entre assédio sexual e importunação sexual. No caso do assédio, o criminoso usa de sua condição de ocupar posição superior à da vítima com objetivo de constrangê-la a lhe conceder vantagem sexual.

Ato de Pedro no 'BBB 26' é inaceitável, afirmou Tadeu

Na noite de domingo, no programa ao vivo, o apresentador Tadeu Schmidt anunciou a saída de Pedro e conversou com Jordana e os demais brothers. Na ocasião, ele enfatizou: "Se não tivesse desistido do "BBB 26", Pedro teria sido expulso do programa. Atitudes assim são inaceitáveis, não só no "BBB", mas em qualquer lugar'', enfatizou o apresentador.

Após o acontecimento no programa, a mulher de Pedro, que está grávida de sete meses do rapaz, apagou as fotos com o marido das redes sociais. A equipe que cuidava de suas redes sociais do participante também comunicou que não estaria mais ligada a ele: 'Não compactuamos', escreveram.

Gostou? Compartilhe