Um incêndio em uma pastelaria na Jatiúca, Maceió, teve início em uma fritadeira elétrica, mas não deixou feridos. O fogo foi controlado a tempo, evitando que se espalhasse para residências próximas.
Acredita-se que o equipamento tenha permanecido ligado durante a noite, elevando a temperatura e provocando a ignição, que se alastrou para o exaustor devido ao acúmulo de gordura.
Doze bombeiros foram mobilizados em quatro viaturas para combater as chamas, que causaram danos ao forro de PVC e às fritadeiras do estabelecimento.
Um incêndio foi registrado em uma pastelaria na manhã desta terça-feira (11), no bairro da Jatiúca, na parte baixa de Maceió. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
LEIA TAMBÉM
Em entrevista à TV Pajuçara, o subtenente Amorim, do Corpo de Bombeiros, revelou que a principal hipótese é a de que uma fritadeira elétrica tenha passado a noite em funcionamento, o que teria gerado problemas no aparelho e ocasionado as chamas.
“O fogo iniciou em uma máquina de fritar elétrica que provavelmente deve ter ficado ligada durante a noite. Com isso, a temperatura vai subindo, há a ignição do fogo e normalmente esse fogo se alastra para o exaustor", disse.
Ainda segundo o subtenente, o fogo se alastrou para o exaustor pela gordura acumulada no equipamento. “O exaustor tem um acúmulo de gordura muito grande na parte interna dele pelo dia dia de estar fritando. Acaba que o fogo alastra para o exaustor e começa a pegar fogo até a saída dele em cima”, explicou.
Em imagens registradas pela TV Pajuçara, é possível ver que parte do forro de PVC do teto chegou a ceder com o estrago causado pelas chamas. Além disso, as fritadeiras também ficaram danificadas. Confira:
Foram acionados 12 militares dos Bombeiros em quatro viaturas e conseguiram extinguir o incêndio antes de se propagar para residências vizinhas.
LEIA MAIS
+Lidas