Incêndio de grandes proporções atinge supermercado de Florianópolis

Publicado em 23/12/2021, às 15h08
Reprodução
Reprodução

Por G1

Um supermercado pegou fogo no bairro Novo Campeche, em Florianópolis, na manhã desta quinta-feira (23). Até as 14h30 não havia informações sobre o que motivou o incêndio. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram às 10h40. Uma pessoa foi atendida, sem gravidade, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após inalar fumaça.

Cerca de 35 bombeiros de várias regiões da cidade e de municípios próximos atuam no local. A assessoria do estabelecimento informou, por meio de nota, que a unidade foi totalmente evacuada e estava funcionando 24 horas seguidas por conta do Natal (leia mais abaixo).

Moradores que vivem próximo do local realizaram imagens da fumaça que saiu do local (veja abaixo). A fumaça pôde ser vista na região central da Capital, que fica cerca de 14 quilômetros de distância. Por volta do 12h11, a assessoria do aeroporto de Florianópolis informou que pousos e decolagens estavam operando regularmente. O local fica a 4,5 quilômetros do ponto de incêndio. "Toda a estrutura do local foi atingida pelas chamas e segue queimando, porém sem riscos para residências e comércio próximos. Porém ainda corre risco de colapso", informou o Corpo de Bombeiros nesta quinta.

Incêndio - Segundo o Subcomandante de Guarda Municipal, Ricardo Souza, explosões foram ouvidas no local. A corporação municipal presta apoio na ocorrência para coordenar o trânsito na região.

Foto: Guarda Municipal de Florianópolis / Reprodução

Íntegra da nota - "O Fort Atacadista informa que a loja do Campeche, no Sul da Ilha, foi totalmente evacuada logo no primeiro foco do incêndio. Até o momento, não há registro de feridos e vítimas, e o corpo de bombeiros está atuando no local desde, aproximadamente, às 11h. Também ainda não é possível precisar o impacto na estrutura da loja e estoque de mercadorias. As informações da causa do incêndio ainda estão sendo apuradas. Novas informações serão enviadas após a contenção completa das chamas e laudo oficial do corpo de bombeiros".

Gostou? Compartilhe