Incêndio em CT do Flamengo deixa 10 mortos e três feridos

Publicado em 08/02/2019, às 09h59
Reprodução / TV Globo
Reprodução / TV Globo

Por Folhapress

Um incêndio atingiu o Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, na manhã desta sexta-feira (08) no Rio de Janeiro e, segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, deixou 10 mortos e três feridos - um deles em estado grave.

O fogo já foi controlado, mas atingiu a ala mais velha do CT, que servia de alojamento para as categorias de base e recebia jogadores de 14 a 17 anos de idade. Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas.

"A gente tem o local, que é o alojamento, onde os jogadores da base do Flamengo dormiam. A identificação das vítimas é feita posteriormente pela Polícia Civil", disse o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Douglas Henaut à TV Globo.

O Ninho do Urubu fica localizado no bairro de Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e é utilizado para treinamentos do elenco profissional e das categorias de base.

O local passou por reformas recentemente, com a inauguração de um novo módulo para os profissionais em novembro de 2018. Era previsto, inclusive, que a ala atingida pelo incêndio fosse demolida após a inauguração do novo espaço.

O elenco principal do Flamengo tinha trabalho programado para o Ninho do Urubu na manhã desta sexta-feira. A equipe faria, a partir das 9h30, seu último treinamento antes do clássico contra o Fluminense pela Taça Guanabara. A atividade foi transferida para o período da tarde.

Grandes clubes brasileiros se solidarizaram com a tragédia no CT do Flamengo e mandaram condolências ao rival carioca:


Identificação dos feridos

As vítimas que se encontram entre os feridos do incêndio tiveram suas identidades reveladas.  Os três jovens identificados como Cauã Emanoel Gomes Nuines, de 14 anos, que é de Fortaleza e está há três anos no Rio; Francisco Diogo Bento Alves, de 15, e Jonathan Cruz Ventura, também de 15, foram encaminhados ao Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca após o resgate.

Segundo informações iniciais, entre as vítimas estão quatro funcionários do clube, quatro jogadores das categorias de base do Flamengo e dois atletas que estavam fazendo testes na agremiação. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o incêndio às 5h17 e atingiu a ala mais velha do CT, que servia de alojamento para as categorias de base e recebia jogadores de 14 a 17 anos de idade.

Há uma lista de nomes de vítimas sendo circulada, porém não há uma confirmação oficial das autoridades envolvidas no caso. 

Adiamento do clássico

A Federação de Futebol Carioca (Ferj) estuda adiar a partida entre Flamengo e Fluminense pela semifinal da Taça Guanabara do Campeonato Carioca que seria realizada às 19h do sábado no Maracanã. A federação emitiu nota declarando que não há clima para a realização do clássico. 

"A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro lamenta a tragédia ocorrida no CT do Flamengo e se solidariza com as famílias. A FERJ informa que não vê clima para a realização do Fla-Flu, neste sábado, no Maracanã, e está convocando, para reunião de emergência agora pela manhã, Fluminense, Flamengo e a TV detentora dos direitos do Campeonato Carioca para decidir sobre o caso", nota oficial da Ferj.

O Fluminense já foi convocado para uma reuinão sobre o acidente na Ferj para discutir o adiamento da partida.

A CBF também se manifestou sobre o incidente. A entidade disse que acompanha com consternação as primeiras informações sobre a tragédia no CT e prestou solidariedade.

O time profissional também cancelou o treino que iria ocorrer nesta sexta-feira. 


Gostou? Compartilhe