Ao menos 37 pessoas morreram neste domingo (25) em um incêndio em um shopping em Kemerovo, cidade industrial na Sibéria ocidental, afirmou a agência de notícias oficial russa TASS. Ao menos 69 pessoas estão desaparecidas, das quais ao menos 40 são crianças, de acordo com a agência estatal. Outras 43 pessoas pessoas estariam feridas.
LEIA TAMBÉM
"Até o momento podemos confirmar a morte de 37 pessoas no incêndio do shopping em Kemerovo", indicou o comitê de investigação russo, citado pela agência TASS.
Não há informações oficiais sobre a causa do incêndio. Segundo a agência russa, o incêndio teve início no último andar do prédio e consumiu uma área de aproximadamente 1,5 mil metros quadrados. Os informes da agência não especificaram se as vítimas morreram pela inalação de fumaça ou por causa de queimaduras.
Agências de notícias locais informaram que mais de cem pessoas foram evacuadas do centro comercial. Imagens de emissoras de televisão locais mostraram pessoas pulando de janelas do prédio, que estava tomado por fumaça.
Inaugurado em 2013, o shopping tem um centro infantil e um pequeno zoológico, além de cinemas, restaurantes e lojas.
A cidade de Kemerovo fica em uma região produtora de carvão, a cerca de 3,6 mil quilômetros a leste de Moscou.
LEIA MAIS
+Lidas