O desaparecimento da influenciadora de beleza Stefanie Pieper, de 31 anos, após retornar de uma festa em Graz, gerou grande repercussão na mídia internacional, especialmente após a prisão de seu ex-namorado e dois familiares dele.
Stefanie foi vista pela última vez ao sair de um táxi e, apesar de ter enviado mensagens a uma amiga, sua ausência em um compromisso de trabalho levou os familiares a alertarem a polícia, que encontrou seu cachorro sozinho em casa.
As autoridades estão investigando o caso, com o ex-namorado preso na Eslovênia após tentar cruzar a fronteira, enquanto a polícia desmentiu rumores sobre a possível localização de Stefanie na Eslovênia e continua sem pistas sobre seu paradeiro.
O mistério em torno do desaparecimento da influenciadora de beleza Stefanie Pieper, de 31 anos, tem ganhado a imprensa internacional nos últimos dias. A austríaca sumiu após voltar para casa depois de uma festa no último final de semana.
LEIA TAMBÉM
Veículos como o jornal britânico Daily Mail e a revista norte-americana People detalharam a história, que ganhou novos desdobramentos nesta quinta-feira (27) com a prisão de seu ex-namorado e outros dois membros da família dele.
Segundo os relatos, Stefanie saiu de um táxi após chegar ao seu apartamento, localizado na cidade de Graz, no domingo (23) de manhã. No entanto, familiares da mulher alertaram à polícia que ela não compareceu a uma sessão de fotos agendada para o dia seguinte, quando seu desaparecimento foi notado.
O cachorro da influenciadora foi achado sozinho na casa, e o telefone dela havia sido desligado. A Polícia Estadual da Estíria confirmou em um comunicado na quarta-feira (26) que uma mulher de 31 anos estava desaparecida após não aparecer para o trabalho “e não pôde ser localizada”.
Informações divulgadas na imprensa internacional apontam que Stefanie teria avisado uma amiga pelo WhatsApp dizendo que havia chegado em casa em segurança. Em seguida, ela levou seu cachorro para passear e enviou outra mensagem revelando que acreditava que havia alguém na escadaria do prédio. A influencer teria descrito a pessoa como um "cara assustador", "um sujeito esquisito na escadaria" e "figura sombria".
O jornal Kleine Zeitung acrescentou que os vizinhos ouviram uma discussão e viram seu ex-namorado no local.
A polícia divulgou uma atualização nesta quinta (27) para informar que o ex-namorado dela e duas pessoas da família dele foram presos em possível ligação com o crime. “Os detidos estão sob custódia policial e estão sendo interrogados”, disseram as autoridades em um comunicado. “O exame forense do carro do ex-namorado não revelou nenhuma pista sobre o paradeiro da mulher desaparecida.”
Na sequência do desaparecimento de Stefanie, foi noticiado que seu ex-namorado, Peter, foi preso na Eslovênia ao tentar cruzar a fronteira. Segundo informações da polícia, seu carro foi abandonado e incendiado, e ele não teria conseguido explicar o motivo.
Até o momento, Stefanie Pieper não foi encontrada pela polícia, que se manifestou sobre os boatos de que ela teria sido vista na Eslovênia. “Circulam rumores em vários meios de comunicação e plataformas online de que a mulher desaparecida foi encontrada na Eslovênia. Diversas solicitações da mídia mencionam esse rumor. A polícia da Estíria não pôde confirmar esse rumor.”
LEIA MAIS
+Lidas