Influenciador Babal Guimarães tem prisão mantida e é levado para o sistema prisional

Publicado em 11/12/2025, às 07h24
Reprodução
Reprodução

por Pedro Acioli*

Publicado em 11/12/2025, às 07h24

Babal Guimarães, influenciador digital, foi preso após agredir sua namorada, Karla Lessa, em Maceió, e teve sua prisão mantida após audiência de custódia, retornando ao Presídio de Segurança Máxima da cidade.

Ele já cumpria pena em regime aberto por violência doméstica contra uma ex-namorada e a nova agressão foi considerada uma falta grave, levando o juiz a determinar a regressão do regime de cumprimento da pena.

O promotor destacou que Babal não demonstra condições de viver em sociedade, sendo esta a terceira acusação de agressão contra namoradas, o que levanta preocupações sobre sua reincidência e respeito às decisões judiciais.

Resumo gerado por IA

Emanuel Francisco do Santos Júnior, mais conhecido como Babal Guimarães, preso pela Polícia Civil nessa quarta-feira (10) após ser flagrado agredindo a atual namorada teve a prisão mantida após passar por audiência de custódia. A decisão ocorreu também nessa quarta-feira (10) e o influenciador se encontra no Presídio de Segurança Máxima de Maceió. 

A medida é uma regressão cautelar, já que o ex-cunhado de Carlinhos Maia cumpria pena em regime aberto por crime de violência doméstica contra uma ex-namorada, crime que aconteceu no ano de 2019, em Penedo.

No pedido de prisão, o juiz afirma que Babal descumpriu as condições impostas e que isso tornou "impossível a permanência no regime atual de cumprimento da pena". O magistrado destacou ainda que o influenciador havia sido advertido de que qualquer nova irregularidade resultaria em regressão automática.

Já a agressão contra Karla Lessa aconteceu no dia 28 de novembro deste ano e foi registrada por uma câmera de segurança. Nas imagens (assista abaixo), o influenciador aparece puxando o cabelo da vítima, empurrando-a contra a parede e arremessando um objeto durante uma discussão.

Não tem "condições de viver em sociedade"

O promotor Wesley Fernandes, da 51ª Promotoria de Justiça da Capital, se pronunciou nesta quarta-feira (10) pouco depois da prisão do influenciador Babal Guimarães, detido dias após ser flagrado agredindo a atual namorada, a também influenciadora Karla Lessa, em frente a um prédio em Maceió.

"Além de configurar um novo delito, também configura falta grave nos termos da Lei de Execução Penal. A situação demonstra que, ao menos neste momento, o apenado não apresenta condições de viver em sociedade. Desrespeita as decisões do Poder Judiciário quando da concessão da progressão do regime e, o mais importante, demonstra total indiferença à condição de mulher", afirmou o promotor.

Babal é reincidente 

Esta é a terceira vez que Babal Guimarães é acusado de agredir uma namorada. Em janeiro de 2023, a influenciadora Emily Garcia registrou queixa contra ele por violência doméstica e solicitou medida protetiva. Anteriormente, ele também foi acusado de agressão pela ex-mulher, Teresa Costa, com quem foi casado por dez anos.

Em janeiro de 2025, o influenciador foi preso na cidade de Penedo (AL) por descumprimento das restrições relacionadas a condenação. Um mês depois, a Justiça de Alagoas revogou a regressão para o regime fechado, e ele foi liberado para cumprir prisão domiciliar.

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe