Um criador de conteúdo sobre atividade paranormal foi preso após publicar um vídeo no YouTube em que afirmava que o recém-inaugurado aeroporto internacional de Goa (Índia) é mal-assombrado.
LEIA TAMBÉM
Akshay Vashisht é dono de um canal com mais de 570 mil seguidores dedicado a histórias de terror e atividade paranormal no YouTube.
Ele foi detido em Nova Délhi na quarta-feira (18/9), após a denúncia de um policial da equipe de monitoramento de redes sociais de Goa, que alegou que o vídeo espalhava informações falsas sobre o recém-inaugurado Aeroporto Internacional Manohar, em Mopa.
No vídeo, publicado com o título “Evil Haunted Goa Airport” (Aeroporto de Goa malígno e assombrado), Vashisht afirmava que o aeroporto tinha sido construído sobre um terreno de cremação e que funcionários de companhias aéreas relataram “atividades paranormais”.
Ele dizia ainda que pilotos se recusavam a operar voos noturnos por terem visto fantasmas, incluindo uma misteriosa mulher de sári (roupa tradicional indiana) vermelho na pista.
Uma versão do vídeo ainda podia ser vista no Facebook, mas a postagem original no canal principal de Vashisht no YouTube foi tornada privada na quinta-feira.
Segundo as autoridades, as informações eram falsas e tinham o único objetivo de gerar medo e atrair visualizações para o canal.
A polícia apreendeu celular, laptop e câmera do youtuber e o trouxe para Goa para investigação. Ele deve responder por perturbação pública e outros crimes previstos no Código Penal indiano.
O aeroporto, inaugurado em 2022, é o segundo de Goa e deve receber 12 milhões de passageiros por ano nos próximos cinco anos.
LEIA MAIS
+Lidas