Influenciadora vítima de Babal Guimarães será ouvida por carta precatória; entenda

Publicado em 11/12/2025, às 17h14
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Por TNH1 com informações da PC-AL

A influenciadora Karla Lessa será ouvida por carta precatória após ser agredida pelo influenciador Babal Guimarães, que foi preso pela Polícia Civil de Alagoas. A medida visa garantir a integridade física de Karla durante as investigações do inquérito.

Babal Guimarães, que já cumpria pena por lesão corporal contra a ex-esposa, foi flagrado agredindo Karla em Maceió, com a agressão ocorrendo em 28 de novembro e registrada por câmeras de segurança. A delegada Ana Luiza Nogueira ressaltou a importância do registro de Boletins de Ocorrência para responsabilizar agressores.

O depoimento de Karla será colhido pela autoridade policial em seu estado atual, e novas oitivas de testemunhas também estão previstas. A delegada afirmou que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir um inquérito robusto e a punição máxima para o agressor.

Resumo gerado por IA

A influenciadora Karla Lessa, que aparece em um vídeo sendo agredida pelo também influenciador Babal Guimarães, será ouvida por carta precatória. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Alagoas.

Segundo a polícia, o procedimento é necessário porque Karla, que era namorada de Babal Guimarães, está em outro estado. A medida, de acordo com as investigações, busca garantir sua integridade física enquanto avança nas diligências do inquérito. 

Um depoimento por carta precatória ocorre quando uma testemunha ou réu é ouvido em outra cidade porque não pode comparecer à comarca onde o processo tramita. O juiz responsável envia um pedido formal ao juiz da localidade onde a pessoa reside, que realiza a oitiva. Depois, o depoimento é devolvido ao processo original para seguir o julgamento.

A delegada Ana Luiza Nogueira, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), explicou que o depoimento será colhido pela autoridade policial da cidade onde a vítima se encontra. Ela reforçou que novas oitivas também estão previstas, incluindo pessoas que presenciaram a agressão.

“Todas as medidas necessárias estão sendo providenciadas para que esse inquérito tenha um conjunto probatório muito bem construído, garantindo que o agressor receba a pena máxima e permaneça recolhido no sistema prisional”, afirmou a delegada.

Ana Luiza também destacou a importância do registro do Boletim de Ocorrência (B.O) pelas vítimas de violência doméstica. Segundo ela, a prisão do influenciador só foi possível porque outras mulheres compareceram às unidades policiais para denunciar.

“Só assim vamos conseguir responsabilizar penalmente agressores que, infelizmente, vêm reiterando a prática de violência contra nós, mulheres”, concluiu.

INFLUENCER FOI PRESO

O influenciador Babal Guimarães, que cumpre pena por lesão corporal contra a ex-esposa, foi preso na manhã dessa quarta-feira (10) pela Polícia Civil após ser flagrado agredindo a atual namorada, a também influenciadora Karla Lessa, em frente a um prédio em Maceió.

A prisão ocorre um dia após a Justiça de Alagoas determinar a regressão cautelar do regime. O ex-cunhado de Carlinhos Maia cumpria pena em regime aberto pelo crime cometido contra a ex, em 2019, no município de Penedo.

Já a agressão contra Karla Lessa aconteceu no dia 28 de novembro deste ano e foi registrada por uma câmera de segurança. Nas imagens (assista aqui), o influenciador aparece puxando o cabelo da vítima, empurrando-a contra a parede e arremessando um objeto durante uma discussão.

Gostou? Compartilhe