A influenciadora digital Isabel Veloso, de 19 anos, foi internada na UTI e entubada após complicações respiratórias relacionadas a um excesso de magnésio no sangue, conforme relatado por seu marido, Lucas Borbas.
Isabel, que já enfrentava um tratamento contra o câncer desde os 15 anos, havia passado recentemente por um transplante de medula óssea, realizado em 24 de outubro, com doação feita por seu pai.
Após a internação, a situação de Isabel é monitorada de perto, enquanto ela continua a compartilhar sua jornada de luta contra o câncer nas redes sociais, onde ganhou notoriedade por sua história.
A influenciadora digital Isabel Veloso, de 19 anos, precisou ser internada na UTI e entubada após ficar sem respirar e apresentar baixa saturação. A notícia da internação foi compartilhada por Lucas Borbas, marido da jovem, que trata um câncer desde os 15 anos.
LEIA TAMBÉM
Nas redes sociais, Lucas explicou que Isabel iria passar por uma colonoscopia, mas os médicos também a submeteram a outros exames e descobriram que ela estava com excesso de magnésio no sangue.
"Nessa madrugada, a Isabel passou muito mal. Fizeram alguns exames, e a Isabel estava com muito magnésio no sangue. Depois disso, a Isabel parou de respirar, parou de ter saturação e foi para a UTI ser entubada", disse Lucas.
A internação da influenciadora digital acontece pouco tempo depois de ela ter passado por um transplante de medula óssea. O procedimento aconteceu no dia 24 de outubro, no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, e o doador da medula foi o pai da jovem.
Isabel se tornou conhecida nas redes sociais por compartilhar a jornada do tratamento de câncer. Ela foi diagnosticada aos 15 anos com linfoma de Hodgkin, um câncer no sistema linfático, e descobriu, aos 17 anos, que a doença não teria mais cura.
A partir de então, ela iniciou um tratamento apenas com cuidados paliativos para diminuir os sintomas e tentar controlar o avanço do câncer. A influenciadora só retomou o tratamento em outubro de 2024, quando estava grávida de cinco meses do filho e descobriu que o linfoma havia voltado a crescer.
Isabel Veloso deu à luz prematuramente Arthur, fruto do casamento com Lucas Borbas, em dezembro de 2024. Desde então, ela vem seguindo o tratamento de câncer.
LEIA MAIS
+Lidas