Em reunião no Ministério Público Estadual, na tarde desta terça-feira (27), autoridades do MP e do Comando do Policiamento da Capital (CPC) definiram junto aos representantes da Federação Alagoana de Futebol (FAF), CSA e CRB os detalhes para as finais do Campeonato Alagoano. O clássico com as duas torcidas está confirmado neste ano.
LEIA TAMBÉM
A carga de ingressos para a decisão será de 18 mil, sendo 15 mil para o time mandante e três mil para o visitante. O policiamento solicitou que os clubes contratem cerca de 60 seguranças particulares, que serão distribuídos na pista atlética do Trapichão para evitar invasão de campo.
Ainda sobre a segurança, a Polícia Militar determinou que os materiais permitidos no primeiro jogo também serão liberados na segunda partida.
Estiveram presentes na reunião a promotora de Justiça Sandra Malta, o capitão do CPC Hiraque Agnnes dos Santos, o presidente da FAF Felipe Feijó e os dirigentes Hugo Leahy (CSA) e Humberto Campos (CRB).
Ingressos
Segundo o dirigente do CRB, a partir desta quarta (28) os ingressos para a torcida do Galo também estarão à venda no Estado do Galo (Maceió Shopping), Arena das Torcidas (Jatiúca) e Bar do Carlão (Trapiche).
Arbitragem FIFA
A Federação Alagoana de Futebol divulgou nesta terça-feira (27) que os árbitros Ricardo Maques (FIFA/MG) e Dewson Freitas (FIFA/PA) estarão no sorteio para apitar a primeira final do Campeonato Alagoano. A Comissão Estadual de Arbitragem vai sortear o quarteto de arbitragem na tarde desta quarta-feira (28).

Ricardo Marques (à esquerda) e Dewson Freitas: um deles apita a final neste domingo (01)
(Fotos: Pei Fon / Portal TNH1)
Amos os árbitros trabalharam em jogos dos clubes. Dewson Freitas comandou a semifinal da Série C do Brasileiro entre CSA e São Bento em 2017. Ele também foi o árbitro da final do Campeonato Alagoano em 2016. Já Ricardo Marques atuou na semifinal entre CRB e Murici, pelo Estadual do ano passado.
+Lidas