Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta-feira (24), na sede da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), a vice-reitora da instituição, Ilka Soares, esclareceu questões sobre matrícula, início das aulas e resultado do vestibular 2018.
LEIA TAMBÉM
Segundo a vice-reitora, as aulas, que estavam previstas para começar no dia 1º, irão atrasar em dois dias, e devem iniciar no dia 5 de fevereiro. Já a matrícula terá início na próxima segunda-feira (29), com duração de quatro dias. Ou seja, o prazo para a matrícula se encerra na quinta-feira (1º).
Sobre os erros de inscrições de estudantes, a vice-reitora afirmou que os alunos que se cadastraram de forma equivocada não poderão ingressar na universidade.
"Três candidatos, na hora de preencher a inscrição, colocaram como para concorrer como cotistas, sem ser. Eles detectaram o problema fora do prazo de correção, então não vão poder fazer a matrícula, por conta deste equívoco", informou.
Sobre a instituição que organizou o certame, Ilka Soares afirmou que será aberta uma nova licitação para a empresa, e a AOCP vai poder concorrer normalmente.
De acordo com coordenador do Departamento Jurídico da Uncisal, Willians Pacífico, não há processo contra a instituição até o momento, porém os estudantes que se sentirem lesados têm o direito de entrar com um procedimento jurídico.
"Todas as demandas, se surgirem, serão pontuais. Pessoas que se sentiram lesadas por danos morais, ou prejudicadas por terem vindo de outro estado, ou por ter o nome divulgado anteriormente na lista, mas agora não passou. Enfim, é um direito da pessoa, mas até o momento não há nenhum procedimento jurídico", explicou.
LEIA MAIS
+Lidas