por Pedro Acioli*
Publicado em 27/05/2025, às 10h18
Após uma semana das fortes chuvas em Alagoas, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) voltou a divulgar um alerta amarelo de perigo potencial de chuvas para Maceió e outras 26 cidades no estado. O aviso é válido até às 10 horas desta quarta-feira (28), porém pode ser estendido.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações do Inmet, há baixo risco de alagamentos e de pequenos deslizamentos nos municípios com tais áreas de risco. Deve chover entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia.
É recomendado evitar enfrentar o mau tempo e usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Também é aconselhado observar possíveis alterações nas encostas.
Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Veja as cidades em alerta de chuvas:
*Estagiário sob supervisão
+Lidas