Inmet divulga alerta de chuva e ventos costeiros para municípios de AL até esta quinta (04)

Publicado em 03/09/2025, às 10h54
Reprodução
Reprodução

por João Victor Souza

Publicado em 03/09/2025, às 10h54

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta para Alagoas de chuva e de ventos costeiros, com duração até as 10h desta quinta-feira (04). Maceió e outras 17 cidades estão inseridas no aviso de ventania.

Segundo o Inmet, a intensificação dos ventos pode ser percebida nas regiões litorâneas e provocar movimentação de dunas de areia na orla das localidades.

Além do Litoral de Alagoas, o aviso foi emitido para a região metropolitana de Recife, a Mata paraibana, o Leste sergipano, a região metropolitana de Salvador, o Leste potiguar, a Mata pernambucana, e o Sul e Nordeste baiano.

Abaixo, você confere os municípios alagoanos inseridos no alerta de ventos costeiros.

  1. Barra de Santo Antônio
  2. Barra de São Miguel
  3. Coruripe
  4. Feliz Deserto
  5. Japaratinga
  6. Jequiá da Praia
  7. Maceió
  8. Maragogi
  9. Marechal Deodoro
  10. Paripueira
  11. Passo de Camaragibe
  12. Penedo
  13. Piaçabuçu
  14. Porto Calvo
  15. Porto de Pedras
  16. Roteiro
  17. São Luís do Quitunde
  18. São Miguel dos Milagres

Em caso de situações causadas pela ventania, como desastres naturais, a população pode acionar a Defesa Civil, por meio do número de emergência 199.

Aviso de chuva

Já sete municípios receberam o alerta amarelo de perigo potencial para chuvas. As cidades estão situadas entre o Litoral Sul e o Baixo São Francisco. São elas: Coruripe; Feliz Deserto; Igreja Nova; Jequiá da Praia; Penedo; Piaçabuçu; e Porto Real do Colégio.

A meteorologia prevê chuva entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos.

As orientações são: evite o mau tempo; observar alteração nas encostas; evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Para obter mais informações, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Gostou? Compartilhe