Inquérito de advogado morto na Ponta Verde está perto de ser concluído, diz delegada

Publicado em 12/04/2018, às 16h40

Por Redação

A delegada Simone Marques informou, na tarde desta quinta-feira (12), durante entrevista à reportagem da TV Pajuçara, que o inquérito do caso do advogado José Fernando Cabral de Lima, 51 anos, morto a tiros no último dia 3, no bairro de Ponta Verde, está perto de ser concluído.

O sócio da vítima, o também advogado Sinval José Alves, teve a prisão temporária decretada nesta manhã e prestou depoimento à delegada no Complexo de Delegacias Especializadas (CODE). Ele é considerado suspeito de envolvimento no crime, segundo a polícia.

“Mesmo negando participação no crime, existem indícios do envolvimento dele. A prisão é temporária de 30 dias, podendo ser prorrogada por mais 30”, afirmou a delegada responsável pelo caso.  

Ainda segundo Simone Marques, os dois suspeitos de atirar contra o advogado, que foram filmados pelas câmeras de monitoramento de um estabelecimento próximo ao local do crime, ainda não foram localizados. "Mas até o fim de semana novas prisões devem acontecer", confimou a delegada.

Após o procedimento, Sinval José foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame de corpo de delito, e logo depois, deve seguir para o Sistema Prisional onde ficará em uma ala separada dos demais reeducandos.

O crime

José Fernando estava em seu escritório com dois colegas, entre eles, o sócio Sinval Alves, quando dois bandidos entraram no local e renderam todos. Eles teriam ficado ajoelhadas e José Fernando foi atingido no ouvido. O crime inicialmente foi considerado um assalto, mas a dupla não levou todos os pertences, deixando inclusive o celular da vítima.

Gostou? Compartilhe