O Instagram alcançou nesta quarta-feira (24) a marca de 3 bilhões de usuários ativos mensais, segundo anunciou o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, junto com Adam Mosseri, chefe da rede social. O crescimento tem sido impulsionado principalmente pelos vídeos curtos no Reels, pelas mensagens e pelas recomendações de contas ainda não seguidas pelos usuários.
“Instagram agora está em três bilhões de usuários ativos mensais. Enquanto evoluímos ao longo dos anos, queremos continuar a representar a criatividade em tudo o que fazemos”, afirmou Mosseri em publicação no Instagram.
Novidades podem incluir feed personalizado
As mudanças que consolidaram a plataforma também trouxeram críticas de quem prefere ver fotos ou acompanhar apenas conteúdos de amigos. Diante disso, o Instagram promete oferecer mais ferramentas para ajustar a experiência dentro do aplicativo.
“Mensagens, Reels e recomendações têm impulsionado nosso crescimento recente. Então, nos próximos meses, vamos organizar melhor o app em torno desses recursos”, explicou Mosseri.
Um dos testes previstos permitirá que cada pessoa personalize o algoritmo, adicionando ou removendo tópicos de interesse. A novidade começará pelo Reels e, no futuro, poderá ser ampliada a outros feeds.
“Sabemos que é importante dar mais controle sobre a experiência. Em breve, começaremos a testar uma forma de ajustar o algoritmo, adicionando e removendo tópicos com base nos seus interesses. Esperamos que isso seja uma maneira significativa de moldar o que você vê”, disse o executivo.
Acesso mais rápido às mensagens
Outra mudança planejada é a reorganização da barra inferior do aplicativo, substituindo o botão de upload de conteúdo por um acesso mais direto às mensagens privadas.
“Estou muito animado com o que está por vir. Obrigado por estarem nessa jornada conosco e por fazerem do Instagram algo tão especial”, concluiu Mosseri.
+Lidas