Instituto de Educação pega fogo em BH e dezenas de pessoas vão parar no hospital

Publicado em 22/03/2023, às 12h50
Videopress Produtora
Videopress Produtora

Por O Tempo

Um incêndio foi registrado na manhã desta quarta-feira (22) no Instituto de Educação de Minas Gerais (IEMG), no bairro Funcionários, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O incidente ocorreu durante o recreio, quando a maior parte dos alunos estava no pátio. Ao menos 36 alunos foram atendidos no Hospital João XXIII.

Sem alarme de incêndio, os professores e funcionários precisaram gritar para que os estudantes deixassem o local. A escola é uma das mais tradicionais da capital, fundada em 1906.

Segundo as informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, as chamas iniciaram por volta de 9h45. O capitão Fabrício Dalfior, do Corpo de Bombeiros, disse que o incêndio ficou confinado em duas salas do primeiro andar que aparentemente eram utilizadas como depósito devido às cadeiras empilhadas nos cômodos.

Ao tomar ciência do caso, a escola realizou a retirada dos alunos, que saíam aos gritos, conforme vídeos que circulam nas redes sociais. Dentre as pessoas que foram evacuadas do local, há seis crianças", disse a corporação. Quatro viaturas da corporação estão no local, assim como ambulâncias do Samu e da Polícia Militar. Outras quatro ambulâncias do Samu também foram deslocadas para a ocorrência. 

Na rua Pernambuco, alunos ficaram deitados na calçada à espera de atendimento após inalarem a fumaça do incêndio. Alguns deles apresentavam crise de pânico após o trauma. Às 10h40, o Corpo de Bombeiros informou que ainda seguia nos trabalhos de controle das chamas, que finalizou por volta de 11h15. 

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) disse que suspendeu as aulas no IEMG e que aguarda perícia para mensurar os danos no local. A Defesa Civil aguardava a liberação do prédio para realizar a vistoria de danos.

Gostou? Compartilhe