Instrutor de voo e turista americana são as vítimas de queda de asa-delta no Rio

Publicado em 21/02/2026, às 17h46
Rodolfo Pascoal Ladeira morreu ainda na praia de São Conrado - Arquivo Pessoal
Rodolfo Pascoal Ladeira morreu ainda na praia de São Conrado - Arquivo Pessoal

Por Veja

Um acidente de asa-delta na Praia de São Conrado, no Rio de Janeiro, resultou na morte do instrutor Rodolfo Pascoal Ladeira e da turista americana Jenny Colon Rodriguez, que caiu no mar durante o voo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate, mas o piloto chegou sem vida à praia e a passageira, em estado grave, não sobreviveu após ser levada ao hospital.

A Associação Clube de São Conrado de Voo Livre lamentou o incidente e suspendeu as atividades de voo por três dias, enquanto investigações sobre as causas da queda estão em andamento.

Resumo gerado por IA

Um instrutor de voo livre e uma turista americana morreram neste sábado (21) em um acidente envolvendo asa-delta. Os dois caíram no mar na Praia de São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Segundo o Corpo de Bombeiros do Rio, as vítimas são o piloto Rodolfo Pascoal Ladeira e a passageira Jenny Colon Rodriguez. O piloto chegou sem vida à areia e Jenny foi levada com estado grave ao Hospital Municipal Miguel Couto, localizado na Gávea, mas acabou não resistindo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 11h15 para atender o caso mobilizando helicópteros e motos aquáticas, além de um barco de passeio que também auxiliou no resgate das vítimas.

A Associação Clube de São Conrado de Voo Livre publicou uma nota no Instagram lamentando o ocorrido. Eles ainda disseram que o motivo da queda ainda não foi descoberto mas que as autoridades trabalham para divulgar a avaliação técnica. Além disso, em homenagem as duas vítimas, a empresa anunciou que as atividades de voo ficarão suspensas pelos próximos três dias.

Gostou? Compartilhe