Um integrante da organização criminosa Comando Vermelho foi preso ao tentar embarcar em um carro no município de São Luís do Quitunde, na Zona da Mata alagoana, nesse domingo (27). Ele é conhecido na região por "aterrorizar" membros de facção rival.
LEIA TAMBÉM
O homem estava com mais quatro pessoas quando foi visto a caminho do automóvel de cor preta. Ao tentar entrar no veículo como motorista, ele foi parado e revistado, pois estava com um volume na cintura. Uma pistola calibre 380, com numeração suprimida, 14 munições, e um aparelho celular foram apreendidos com o faccionado.
O homem e o material foram levados à delegacia em Matriz de Camaragibe. Os outros quatro que acompanhavam o suspeito foram liberados, pois nada de ilícito foi encontrado com eles.
A localização do homem foi fruto de levantamentos da Diretoria de Inteligência da PM (DINT), integrada ao Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) da 8ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I). A operação foi desencadeada pela Segurança Pública.
Ligado a atos de violência contra facção rival
O homem identificado como integrante da Comando Vermelho tem histórico de periculosidade. Ele é apontado como autor de diversos atos de violência na região, com o objetivo de intimidar membros de uma facção rival.
LEIA MAIS
+Lidas