Um revólver e um simulacro foram apreendidos com o suspeito durante a abordagem
Um membro do Primeiro Comando da Capital (PCC) foi preso em São Luís do Quitunde por porte ilegal de arma, durante uma operação da Polícia Militar que visava combater a criminalidade na região após a divulgação de vídeos com armas nas redes sociais.
Durante a abordagem, um dos dois suspeitos que tentaram fugir foi detido com um revólver calibre .38 e munições, enquanto o outro escapou, deixando para trás um simulacro de pistola que foi apreendido pela polícia.
O detido, identificado como integrante de um grupo criminoso ligado ao PCC, e os materiais apreendidos foram levados à delegacia para os procedimentos legais necessários, com informações sendo repassadas para investigações adicionais.
A Polícia Militar de Alagoas prendeu nesta sexta-feira (20) um integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) por porte ilegal de arma de fogo, na parte alta de São Luís do Quitunde, interior do estado.
LEIA TAMBÉM
A ação ocorreu durante patrulhamento realizado pela Força-Tarefa, que intensificava abordagens a suspeitos após a circulação de vídeos nas redes sociais em que exibiam armas de fogo.
Ao perceber a aproximação da viatura, dois suspeitos tentaram fugir. Um deles foi alcançado e detido portando um revólver calibre .38 com seis munições intactas.
O segundo suspeito conseguiu escapar, abandonando durante a fuga um simulacro de pistola cromada, que foi apreendido pelos militares.
De acordo com o Serviço de Inteligência, o suspeito é apontado como integrante de grupo criminoso com atuação na região ligado ao PCC. As informações foram repassadas à autoridade policial para os devidos procedimentos investigativos.
O preso e o material apreendido foram encaminhados à delegacia para a adoção das medidas legais cabíveis.
LEIA MAIS
+Lidas