Integrantes do CV suspeitos de execuções e venda de armas morrem em confronto com a polícia

Publicado em 05/02/2026, às 07h13
Cortesia
Cortesia

por Pedro Acioli*

Publicado em 05/02/2026, às 07h13

Dois homens, identificados como membros do Comando Vermelho, foram mortos em um confronto com a polícia em Maceió durante uma operação contra o tráfico de drogas, evidenciando a intensificação das ações de segurança pública na região.

Os indivíduos, conhecidos como 'Amorim' e 'Mimo', eram investigados por tráfico de drogas e outros crimes, com 'Mimo' sendo considerado um executor da facção e 'Amorim' atuando como gerente do tráfico em áreas específicas da cidade.

Após a abordagem policial, ambos reagiram atirando e foram feridos, não resistindo aos ferimentos; duas armas foram apreendidas no local, reforçando a luta contra a criminalidade na capital alagoana.

Resumo gerado por IA

Dois homens apontados como integrantes da facção criminosa “Comando Vermelho” morreram em confronto com a polícia nessa quarta-feira (04), no bairro Cidade Universitária, em Maceió. A ação ocorreu durante uma operação da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) contra o tráfico de drogas na capital alagoana.

Os alvos da operação foram identificados como “Amorim” e “Mimo”. Eles estavam sendo investigados por manterem pontos de venda de drogas em suas residências. As localizações foram confirmadas a partir de denúncia anônima recebida pelo Disque Denúncia 181.

“Mimo” era considerado braço direito de lideranças do Comando Vermelho. Ele é apontado como responsável por executar desafetos da facção e possui envolvimento em roubos de cargas e assaltos a banco. 

Além disso, acumula outros seis boletins de ocorrência pelos crimes de lesão corporal, tráfico de drogas, roubos a transeuntes e a residências, além de porte ilegal de arma de fogo.

Já “Amorim”, também faccionado pelo Comando Vermelho, é identificado como gerente do tráfico de drogas nas regiões do Conjunto Santa Amélia, Medeiros Neto e Feirinha do Tabuleiro. 

Ele também era responsável ainda pela comercialização de armas de fogo para a organização criminosa. Ele já foi preso anteriormente por porte ilegal de arma de fogo e por embriaguez ao volante.

Mortos em confronto

De acordo com a SSP, os dois indivíduos foram abordados, porém atiraram contra as guarnições, que reagiram. No confronto, ambos foram atingidos, socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Duas armas de fogo foram apreendidas pelas equipes policiais no local. Confira: 

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe