Internacional 2 x 3 Botafogo - Zebra passeia no Sul e Palmeiras agradece!

Publicado em 26/06/2016, às 19h36

Por Redação

O Internacional tinha tudo para assumir a liderança doCampeonato Brasileiro neste domingo depois do Palmeiras perder para o Cruzeiro no último sábado, mas a zebra acabou passeando no Beira-Rio. Mesmo jogando em casa, o Colorado foi derrotado pelo desesperado Botafogo, por 3 a 2, pela 11ª rodada.

Com 20 pontos, o Inter está na vice-liderança, atrás apenas do Palmeiras, que tem 22. Esse foi o terceiro jogo sem vitória do Colorado, que vinha de derrota para o Figueirense e empate com o Coritiba - todos adversários lutando contra o rebaixamento. O Botafogo chegou aos 12 pontos e torce por tropeços de Coritiba e Sport para ficar fora da degola.

FOGÃO SURPREENDE
Nem mesmo o mais otimista torcedor alvinegro poderia imaginar um início de jogo tão bom no Beira-Rio. Logo aos sete minutos, Luis Ricardo fez grande jogada individual e cruzou para Fernandes. Livre de marcação, o volante chutou cruzado e abriu o placar. O Internacional esteve próximo de empatar em dois lances seguidos. Aos 13, Sasha ganhou na corrida de Renan Fonseca e chutou para defesa de Sidão. Na sequência, Andrigo desviou de cabeça e Bruno Silva salvou em cima da linha.

Quando o Colorado esboçava uma pressão, o Fogão chegou ao segundo gol, aos 15. No contra ataque, Camilo recebeu lançamento e tocou para Neilton, que invadiu a área chutou cruzado, sem chances para Jaccson. O Inter tinha mais posse de bola, mas errava muitos passes e encontrava dificuldades para escapar da forte marcação imposta pelo time comandado por Ricardo Gomes.

Aos 31, William recebeu de Andrigo e bateu rasteiro para defesa de Sidão, com os pés. Logo depois, Fernandes invadiu a área, cortou um adversário e chutou forte. Bem posicionado, Jaccson evitou o terceiro gol alvinegro. A situação colorada ficou ainda pior aos 42 minutos, quando Fabinho deu um carrinho em Neilton e foi expulso direto.

GOLS SEGUIDOS E PRESSÃO

Mesmo com um a menos, o Internacional voltou do intervalo em cima do Botafogo e levou perigo aos dois minutos. Anderson aproveitou bola mal tirada pela zaga e chutou por cima. O time carioca seguia insistindo no contra ataque. Aos 19, Ribamar ia invadindo a área até ser desarmado por William. No entanto, a bola ficou com Neilton. Livre de marcação, o atacante chutou para fora.

O Inter diminuiu aos 25, quando Eduardo Sasha aproveitou passe de Marquinhos e chutou cruzado. A alegria, porém, durou apenas um minuto. No lance seguinte, Camilo tabelou com Fernandes e finalizou no cantinho de Jacsson, que se esticou todo e não conseguiu fazer a defesa. Aos 28, Alex cobrou escanteio e Ernando cabeceou no ângulo. O gol botou o Colorado novamente na partida

No contra ataque, o Botafogo desceu com quatro jogadores contra um, mas Fernandes finalizou na trave e perdeu uma chance incrível. Aos 34, Ernando subiu mais que todo mundo e cabeceou, quase fazendo o empate. Em busca do empate, o Internacional criou duas oportunidades seguidas. Sasha cruzou e Bruno Baio cabeceou para linda defesa de Sidão. Na sequência, Baio desviou pela linha de fundo.

PRÓXIMOS JOGOS

O Internacional volta a campo na próxima quarta-feira contra o Flamengo, às 19h30, no Kleber Andrade, em Cariacica, enquanto o Botafogo vai até Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG, na quinta-feira, às 21 horas, no Mineirão. Os jogos são válidos pela 12ª rodada.

Gostou? Compartilhe