Investigado por atentado a tiros motivado pelo tráfico de drogas é preso no Sertão de Alagoas

Publicado em 28/01/2026, às 10h35
Divulgação/SSP
Divulgação/SSP

Por TNH1 com Ascom PC-AL

Um homem foi preso em Santana do Ipanema, Alagoas, por tentativa de homicídio relacionada ao tráfico de drogas, após um atentado ocorrido em outubro de 2025, onde uma mãe e sua filha quase foram atingidas por disparos em via pública.

A investigação revelou que, além do homem preso, mais duas pessoas são suspeitas de envolvimento no crime, que resultou em uma vítima atingida no ombro e hospitalizada.

A prisão foi realizada pela Unidade de Homicídios da 2ª Região, que, após monitoramento, conseguiu cumprir a ordem de prisão preventiva, enquanto o suspeito nega participação e aguarda a decisão judicial.

Resumo gerado por IA

Um homem investigado por uma tentativa de homicídio com ligação com o tráfico de drogas, em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, foi preso por policiais civis no último dia 23. A informação foi passada pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (28).

A investigação apontou que o atentado foi registrado no dia 2 de outubro de 2025 e mais duas pessoas são suspeitas. À época, os tiros foram disparados em via pública, no momento em que mãe e filha (menor de idade) passavam em motocicleta. Elas escaparam, mas um homem foi atingido no ombro e levado ao hospital. 

A polícia informou que, após receber alta médica, a vítima compareceu à delegacia, onde relatou o ocorrido e reconheceu três indivíduos como autores dos disparos.

"A ação foi realizada pela equipe da Unidade de Homicídios da 2ª Região, coordenada pelo delegado Leonardo Amorim, em conjunto com o 7º Batalhão da Polícia Militar", destacou a Polícia Civil no informe à imprensa.

"A partir das informações colhidas, a Polícia Civil deu início a diligências para confirmar os fatos e localizar os suspeitos. Embora não tenha sido possível efetuar as prisões em flagrante na data do crime, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva dos três investigados", continuou o relato.

O suspeito preso na última semana estava sendo monitorado por meses, até o cumprimento da prisão preventiva. Ele foi encaminhado à delegacia, interrogado e submetido à audiência de custódia. O homem negou o envolvimento no atentado, mas permanece recluso à disposição da Justiça.

Gostou? Compartilhe