Irmã de Luciano Szafir morre após lutar contra a esclerose lateral amiotrófica

Publicado em 04/11/2016, às 14h12

Por Redação

A advogada Alexandra Szafir, irmã do ator Luciano Szafir, morreu nesta sexta-feira, 4, em São Paulo, depois de ficar três dias internada no HCOR (Hospital do Coração) com SARA (Síndrome da Angústia Respiratória Aguda). Essa foi a quarta e última internação de Alexandra por causa da síndrome. A advogada de 50 anos lutava contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) havia 10 anos.

Luciano usou as redes sociais para lamentar a morte de sua irmã.

Em um post no Instagram, Luciano disse que Alexandra era “a maior guerreira” que havia conhecido. “Perdeu a batalha para essa doença nojenta […] Ale obrigado por tantos bons momentos na minha vida. Te amo pra sempre!!!!”, escreveu.

Mesmo com as dificuldades causadas pela doença, Alexandra escreveu dois livros. O último, “desCasos 2”, foi lançado em 2014 . A advogada escrevia apenas com o piscar dos olhos, que era como escolhia as letras. Na época do lançamento, a renda foi revertida para pesquisar a cura da síndrome.

Mãe de Luciano e Alexandra, Beth Szafir também postou no Instagram uma imagem da filha. “Com muita tristeza comunico aos meus amigos que a minha amada filha Alexandra descansou”, escreveu.

O enterro de Alexandra está sendo realizado no início desta tarde no Cemitério Israelita, no Butantã, zona oeste de São Paulo.

Gostou? Compartilhe