Publicado em 11/01/2026, às 15h15
Nilson de Jesus da Silva, irmão do ex-goleiro Dida, faleceu após sofrer um mal súbito enquanto pedalava em Lagoa da Canoa, Alagoas, aos 50 anos, impactando a comunidade local e seus amigos que o acompanhavam na atividade.
Conhecido como 'Nino', ele havia adotado hábitos mais saudáveis após um infarto anterior, incluindo a prática de ciclismo, que era uma de suas paixões.
Após a queda, Nilson foi socorrido e levado à UPA, mas não sobreviveu; sua morte traz à tona a importância da saúde e cuidados durante atividades físicas, especialmente para aqueles com histórico de problemas cardíacos.
O irmão do ex-goleiro Dida, Nilson de Jesus da Silva, morreu após sofrer um mal súbito enquanto pedalava com um grupo de amigos na manhã deste domingo (11), no município de Lagoa da Canoa, no Agreste alagoano. Ele tinha 50 anos e morava na cidade.
LEIA TAMBÉM
Nilson, ou "Nino", como era popularmente conhecido, participava da atividade física quando se afastou dos amigos ao subir uma ladeira. Depois de ficar para trás, ele caiu no chão. Um morador da região viu a queda e gritou para os outros ciclistas, que retornaram e prestaram os primeiros atendimentos à vítima de mal súbito.
O irmão de Dida ainda foi levado à UPA do município, mas não resistiu. Pessoas próximas disseram que Nilson havia sofrido um infarto anteriormente e passado a ter hábitos mais saudáveis desde então. Um deles era a prática de pedaladas com os amigos.
No vídeo abaixo, é possível perceber a paixão de Nilson pelo ciclismo. Assista:
Irmão famoso
Dida, o irmão de Nilson, foi um dos melhores goleiros do futebol mundial entre os anos 90 e 2000. Com a Seleção Brasileira, ele disputou três Copas do Mundo, e foi pentacampeão em 2002.
Dida tem fortes laços com Alagoas, pois passou a infância em Lagoa da Canoa e iniciou a carreira como jogador no Cruzeiro de Arapiraca.
LEIA MAIS
+Lidas