Itamar Schülle valoriza vitória e destaca personalidade de Ciel: "É artilheiro"

Publicado em 15/01/2026, às 16h08
O técnico Itamar Schülle em entrevista coletiva após vitória do CSA sobre o Penedense - Reprodução / CSA TV
O técnico Itamar Schülle em entrevista coletiva após vitória do CSA sobre o Penedense - Reprodução / CSA TV

por Paulo Victor Malta

Publicado em 15/01/2026, às 16h08

O técnico Itamar Schülle valorizou a atuação do CSA na vitória por 2 a 0 sobre o Penedense, nessa quarta-feira, 14, no Rei Pelé, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Alagoano. O Azulão é o líder da competição e não sofreu gols nas duas partidas.

"Sei que é só a segunda rodada, mas é importante termos essas duas vitórias, termos esses seis pontos, termos o saldo, fizemos cinco gols e não tomamos. Isso também é importante. E eu sei que cada rodada as dificuldades são sempre maiores. Isso é natural numa competição, e temos que cada dia manter o nosso trabalho, a nossa humildade e continuar trabalhando com muita clareza, doação e dedicação de todos para a gente alcançar os objetivos que o CSA tem e tem alcançado até agora", disse o treinador em entrevista coletiva após o confronto.

Diferente da rodada de estreia contra o Coruripe, o Azulão teve mais dificuldade diante do Dense treinado por Alyson Dantas.

"A equipe do Penedense é muito bem organizada, com jogadores de qualidade, alguns que já trabalharam comigo, caso do Didira. Ele é um jogador de muita qualidade, inteligente. E isso é importante porque a gente sabe que o Campeonato Alagoano é difícil. Mas, mesmo jogando com uma equipe organizada e difícil, como é o Penedense, nós tivemos a possibilidade de ter um placar até maior pelas oportunidades que criamos e situações de gols claras que acabamos não convertendo e desperdiçando".

O treinador foi questionado sobre o atacante Ciel, que fez o primeiro gol em partidas oficiais desde que chegou ao CSA. O jogador foi figura central na partida dessa quarta, já que também bateu um pênalti com cavadinha ainda no primeiro tempo e viu o goleiro Marcelo defender.

"O Ciel tem uma história muito bonita no futebol. Hoje no nosso futebol, falando em atletas acima de 40 anos, não tem ninguém que fez mais gols que ele. O Ciel às vezes não precisa de muitas bolas para fazer gol, na primeira oportunidade que teve, fez o gol. "Ah, perdeu o pênalti", são coisas de quem tem personalidade, é artilheiro, não é todo mundo que consegue tentar fazer o que ele procurou fazer na cobrança do pênalti. Sabemos da capacidade dele, é um jogador muito útil para a gente e o grupo sabe disso. Fico muito feliz por ele ter feito o primeiro gol conosco, e também pela entrega que ele vem tendo junto aos companheiros.

Ciel e Marlon anotaram os gols da vitória do CSA sobre o Penedense (Foto: Divulgação / CSA)

Outro ponto que chamou atenção neste início de trabalho é o bom rendimento nas jogadas de bola parada. Contra o Coruripe, o zagueiro Rayan fez um gol. Já diante do Penedense, foi a vez de Marlon marcar.

"Tanto o Rayan quanto o Marlon, o Mega, o Felix, o Lucão, de todos do elenco. A entrega de todos eles cria uma atmosfera alta de treinamento, ninguém se acomoda, pois sabem que têm companheiro ao lado prontos para fazer o trabalho. Eles têm feito um trabalho consistente na marcação, no equilíbrio da parte defensiva, são peças primordiais. Mas eles também têm tido bastante aproveitamento nas bolas paradas. A gente vê isso nos treinos e temos presenciado nos jogos. Fico contente por eles, estão contribuindo na parte ofensiva também".

O CSA lidera a competição com seis pontos e se prepara para enfrentar o ASA no sábado, 17, às 16h, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, pela terceira rodada. A TV Pajuçara/Record é a emissora oficial do Campeonato Alagoano 2026 e transmite o jogo com exclusividade na TV aberta. O TNH1 e a Rádio Pajuçara FM também acompanham a partida em tempo real.

Gostou? Compartilhe