Jackson é o mais novo reforço do CSA para a sequência da temporada 2025. O zagueiro de 35 anos estava no Amazonas e tinha contrato até o final da Série B, mas foi convencido a acertar com o Marujo.
LEIA TAMBÉM
Velho conhecido do futebol brasileiro, Jackson foi formado nas categorias de base do São Paulo e tem passagens marcantes por grandes clubes, como Internacional, Bahia, Palmeiras e Fortaleza. No Verdão, inclusive, conquistou a Copa do Brasil em 2015.
Em 2023, antes de sua primeira passagem pelo Amazonas, o zagueiro atuou no Sabah FA, da Malásia. No retorno ao Brasil, foi um dos pilares defensivos na campanha que levou a Onça ao título inédito da Série C. Foram 19 jogos e dois gols naquele ano.
Após o fim da temporada, Jackson seguiu para a Ferroviária, onde disputou a Série A2 e a Série C, conquistando mais um acesso à Série B. No início de 2024, sofreu uma lesão muscular de grau 1 na coxa direita, o que o tirou de parte do estadual. Com o fim do vínculo antes do início da Brasileiro, as partes decidiram pela não renovação.
Em abril deste ano, Jackson acertou a volta ao Amazonas. Assumiu a titularidade ao lado de Fabiano e Castrillón e, novamente, se destacou com boas atuações. Foram 10 partidas e dois gols marcados.
Ele entrou em campo pela última vez no dia 22 de junho, contra o Vila Nova. Depois, ele desfalcou o time por uma fascite plantar bilateral, que é uma inflamação no pé, antes de acertar a saída do time.
Acerto com o CSA
Jackson chega no CSA para disputar a titularidade em um setor que vinha preocupando a comissão técnica. O técnico Higo Magalhães conta com apenas quatro zagueiros no elenco, número considerado reduzido pela diretoria, especialmente após a lesão de Islan, que
A expectativa é que o defensor desembarque em Maceió ainda nesta semana para iniciar os treinamentos com o grupo azulino.
O próximo compromisso do CSA será neste domingo (27), às 16h30 (horário de Brasília), contra o Figueirense, no Estádio Rei Pelé, pela 13ª rodada da Série C.
Além da terceira divisão, o clube segue vivo na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste. Pelo mata-mata nacional, o Marujo enfrenta o Vasco no dia 30 de julho, em Maceió, no jogo de ida. Já pelo regional, o CSA encara o Ferroviário em jogo único, ainda sem data definida.
+Lidas