A Polícia Militar localizou uma jiboia cinzenta durante uma ação em Camboriú, no Litoral catarinense, na quinta-feira (18). O animal estava dentro de um carro que foi abordado pela guarnição com dois homens.
LEIA TAMBÉM
A cobra, que não é comum em Santa Catarina, mas pode ser encontrada em outras regiões do país, media cerca de 3 metros e pesava 5 quilos. O animal não tinha nenhuma documentação.
Um dos homens, de 27 anos, que era considerado foragido da Justiça pelos crimes de roubo e corrupção de menores, foi preso em flagrante.
Já o outro suspeito, de 40 anos, que estava com o animal, foi multado em R$ 500 e assinou termo circunstanciado por não ter os documentos necessários para transportar e cuidar da cobra.
De acordo com o biólogo Gilberto Duwe, que diariamente faz resgates de serpentes, o animal desta espécie não possui veneno e é nativo do Brasil. Para ser adquirido e mantido como animal de estimação, é necessário documentação e autorização.
"Essa espécie de jiboia ela não é rara. Ela não tem na natureza aqui no nosso Estado, mas é bem comum em outros estados, principalmente no Sudeste e região Norte. As que aparecem aqui geralmente são capturadas ou são oriundas do tráfico de animais", afirmou.
+Lidas