João Gomes abre o jogo e revela por que decidiu rever consumo de álcool

Publicado em 23/12/2025, às 23h48
Divulgação
Divulgação

Por CNN Brasil

João Gomes, cantor de 23 anos, expressou preocupação com seu consumo excessivo de álcool, especialmente durante turnês que podem incluir até 30 shows em um mês, o que o levou a refletir sobre sua relação com a bebida.

Ele revelou que sua médica o alertou sobre a necessidade de reduzir o consumo, questionando se ele conseguiria passar 10 dias sem beber, o que o fez perceber que estava se tornando dependente do álcool para lidar com suas emoções.

Com o apoio de sua mãe e de Ivete Sangalo, Gomes começou a reconhecer os riscos de seu comportamento e está buscando um equilíbrio, refletindo sobre a necessidade de controlar seu consumo de álcool.

Resumo gerado por IA

O cantor João Gomes, 23, revelou, em entrevista ao programa Roda Viva desta segunda-feira (22), por que o consumo excessivo de bebidas alcoólicas se tornou motivo de preocupação em sua rotina.

Acostumado a uma agenda marcada por dias na estrada e shows, ele explicou que bebia diariamente durante o calendário de apresentações que, não raramente, estende-se por 30 shows em um mês.

Sinal de alerta

Foi então que João Gomes recebeu um sinal de alerta de sua médica, conforme revelou durante o programa. “Voltei a ter o costume de beber muito na estrada. Aí, imagina, 30 shows no mês… 30 dias bebendo. A médica falou pra mim: ‘Você não consegue ficar 10 dias sem beber?’ Aí eu peguei e falei: 'Rapaz, quer dizer que vou ser escravo de um negócio? Não posso ser escravo de nada, não”.

Ele afirmou ainda que, embora acreditasse lidar bem com a situação, começou a reparar em situações que aparentavam um potencial descontrole emocional em relação ao seu consumo.

O "Rei do Piseiro" também contou que teve apoio da mãe e de Ivete Sangalo, que o alertaram sobre os riscos iminentes. “Você acha que tem o controle. Só quando a médica me falou, bateu a real. Estava começando a ficar estranho de tanto beber. Se eu estava feliz eu ia beber… se eu estava preocupado eu ia beber…”, explicou.

Gostou? Compartilhe