Gente Famosa

João Luiz reclama sobre falta de filtros para negros no Instagram

Metrópoles | 15/06/21 - 23h12
Instagram / Reprodução

Por meio dos Stories de seu Instagram, João Luiz se queixou sobre alguns filtros disponíveis na rede social. De acordo com o professor de geografia, a maioria dos efeitos não são pensados para pessoas negras e acabam descaracterizando os usuários.

“Gente, vocês já perceberam que tem uma série de filtros aqui no Instagram que não foram pensados para pessoas de pele negra?”, indagou o ex-BBB.

“Eu peguei um aqui agora que afinou o meu nariz, me deixou com os lábios fininhos e eu fiquei laranja”, exemplificou João.

Repercussão nas redes

Depois que o professor usou seu perfil para desabafar sobre a questão dos filtros, internautas discutiram o assunto nas redes sociais. No Twitter, a reação foi dividida entre críticas e apoio.

Enquanto alguns questionavam os cometários de João, outros concordaram com os apontamentos do ex-BBB e mencionaram exemplos pessoais. “Mas é verdade oq o João falou. Eu sou negra e quando uso filtro ou fico “vermelha” ou esbranquiçada. Não sou retinta e tal, mas isso incomoda sim”, disse uma usuária.

“Ai, esse João do bbb é chato. Problematizando filtro cara, só não usar!”, discordou outra.