Joaquim Levy sai e Nelson Barbosa assume Ministério da Fazenda

Publicado em 18/12/2015, às 17h23
Imagem Joaquim Levy sai e Nelson Barbosa assume Ministério da Fazenda

Por Redação

Joaquim Levy sai e Nelson Barbosa assume ministério da Fazenda (Crédito: Correio Brasiliense)

Joaquim Levy sai e Nelson Barbosa assume ministério da Fazenda (Crédito: Correio Brasiliense)

Nelson Barbosa, foi anunciado na tarde desta sexta-feira (18) como novo ministro da Fazenda pela presidente Dilma Rousseff. Barbosa era ministro do Planejamento, e é considerado mais afinado com a política econômica desenvolvimentista defendida pelo PT.

Ainda assim, os bastidores do Planalto, se comentava que o nome de Barbosa já não é tão prestigiado dentro do partido, devido aos embates travados com Joaquim Levy. Barbosa também não é bem avaliado pelo mercado, já que defende um orçamento deficitário, uma das razões para perda do grau de investimento do país pela agência Standard & Poors.

Nos bastidores outro nome que estava sendo cotado para a Fazenda era o do atual ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Armando Monteiro. Outro cotado, é o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, que já sinalizara que toparia assumir o posto. Ambos próximos do ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva.


Gostou? Compartilhe