Jogador que atuou pelo Fluminense é assassinado a tiros com a esposa

Publicado em 18/12/2025, às 10h56
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Por CNN Brasil

Mario Pineida, jogador do Barcelona de Guayaquil, foi assassinado aos 33 anos junto com sua esposa em um ataque a tiros em Guayaquil, enquanto sua mãe foi ferida, mas sobreviveu ao atentado.

O crime, que envolveu 17 disparos, ocorre em um contexto de crescente violência no futebol equatoriano, com pelo menos quatro jogadores mortos recentemente, incluindo outros atletas de clubes locais.

Pineida havia solicitado proteção devido a ameaças de morte, e clubes como Barcelona e Fluminense expressaram condolências, destacando sua contribuição ao esporte e a comoção gerada pela tragédia.

Resumo gerado por IA

Morreu em Guayaquil, no Equador, o jogador Mario Pineida, de 33 anos. Ele foi assassinado junto com a esposa, Guisella Fernández, enquanto caminhavam por uma rua da zona norte de Guayaquil.

A mãe de Pineida também estava com eles no momento do atentado, foi ferida, encaminhada a um hospital e não corre risco de morte.

Segundo as autoridades equatorianas, o casal foi alvejado por 17 tiros.

Mario Pineida, que era jogador do Barcelona de Guayaquil, e já teve passagens pela seleção equatoriana, atuou pelo Fluminense em 2022 e foi campeão carioca naquele ano.

O crime

Mario Pineida, a esposa e a mãe estavam em frente a um açougue no bairro de Sanales, quando dois indivíduos chegaram em uma motocicleta já efetuando vários disparos. As informações são do site equatoriano "Ecuavisa".

O presidente do Barcelona de Guayaquil revelou à imprensa local que Pineida havia pedido proteção especial por conta de ameaças de morte que havia recebido.

O futebol equatoriano vive uma onda de atentados contra jogadores. Além de Pineida, já são pelo menos quatro mortes: Leandro Yépez e Maicol Valencia, do Exapromo Costa, clube da segunda divisão do país, Jonathan González, ex-meia do Independiente Del Valle, e Miguel Nazareno, de apenas 16 anos, atleta da categoria de base também do  Del Valle.

Comoção

O Barcelona de Guayaquil, clube de Pineida, publicou uma homenagem em suas redes sociais lamentando a morte do jogador.

"Chegou em 2016. Fez história para sempre. 2 títulos. 2 semifinais da Libertadores. Com garra, entrega e amor pela amarela. Mario, você ganhou fazer parte eterna da história do Ídolo. Por tudo e muito mais, você será sempre lembrado Marito", diz a nota.

O Fluminense também se solidarizou com a morte do ex-lateral do clube.

"O Fluminense Football Club recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento de Mario Pineida, atleta que defendeu o clube em 2022. Pineida chegou ao Tricolor no início da temporada em que nos sagramos juntos campeões cariocas. O Fluminense manifesta solidariedade aos familiares e amigos", diz o perfil do Tricolor carioca no X.

Gostou? Compartilhe