por Pedro Acioli*
Publicado em 28/01/2026, às 10h21
A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude proibiu o uso do Estádio Rei Pelé para jogos da fase de grupos da Copa Alagoas devido ao estado inadequado do gramado, o que resultou no adiamento da partida entre CSA e Dimensão Saúde.
O gramado está apenas 75% em condições ideais, e a realização de várias partidas em curto espaço de tempo poderia comprometer ainda mais sua qualidade, segundo a Selaj.
O estádio poderá ser utilizado nas fases semifinal e final da competição, mediante solicitação formal e análise técnica, enquanto a partida adiada será remarcada para uma nova data a ser anunciada.
A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) divulgou um documento nessa terça-feira (27) que proíbe a utilização do Estádio Rei Pelé nos jogos da fase de grupos da Copa Alagoas 2026. Com a decisão, a partida entre CSA e Dimensão Saúde, marcada para esta quinta-feira (29), foi adiada.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a Selaj, o motivo da proibição é o estado do gramado, que atualmente se encontra em 75% da condição ideal. A Secretaria destacou que adota medidas de reparos do campo.
“A eventual realização de partidas da Copa Alagoas no Estádio Rei Pelé, desde as fases iniciais, acarretaria uma sobrecarga significativa de jogos, podendo alcançar até cinco partidas dentro de um período de dez dias, o que se mostra tecnicamente inviável para a adequada respiração do gramado e para a execução do tratamento planejado”, divulgou a secretaria.
Ainda segundo a Selaj, a utilização do estádio será possível nas fases semifinal e final, mediante a um requerimento formal, análise técnica e deferimento do órgão.
O CSA divulgou uma nota, também nessa terça, e informou que tentou viabilizar a realização da partida em outro estádio de futebol, porém não houve disponibilidade. Ficou definido o adiamento da partida para uma nova data, que será confirmada posteriormente.
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS
+Lidas