A nona rodada da Série B1 do Campeonato Carioca foi adiada devido à megaoperação policial contra o Comando Vermelho nos complexos do Alemão e da Penha. As partidas foram remarcadas para 5 de novembro, às 15h.
O adiamento ocorreu por interdições e congestionamentos próximos aos estádios, principalmente na Rua Bariri, em Olaria, que sediaria o jogo entre Paduano e Friburguense.
A megaoperação, considerada a mais letal da história do estado, deixou pelo menos 64 mortos — quatro policiais — e 81 presos.
O Centro de Operações do Rio elevou o estágio operacional para nível 2, com todo o efetivo da PM nas ruas, como parte da Operação Contenção, que combate o avanço do Comando Vermelho.
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FFERJ) optou por adiar a nona rodada da Série B1 do Campeonato Carioca, a terceira divisão estadual, que seria realizada nessa quarta-feira. A mudança é consequência da megaoperação policial contra o Comando Vermelho (CV) nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro.
LEIA TAMBÉM
As seis partidas da nona rodada da Taça Corcovado, que seriam realizadas às 15h de quarta-feira, foram remarcadas para o dia 5 de novembro, também às 15h. O estádio mais próximo das regiões em que a operação acontece é o da Rua Bariri, em Olaria, que sediaria o jogo entre Paduano e Friburguense. No entanto, há interdições e congestionamentos em diversos pontos do Rio.
Confira os jogos remanejados para o dia 5 de novembro (quarta-feira), às 15h:
Os jogos do próximo fim de semana, válidos pela 10ª rodada, foram mantidos.
Megaoperação no RJ
Segundo o g1, pelo menos 64 pessoas morreram – 4 delas policiais – e 81 foram presas nesta terça-feira (28) em uma megaoperação contra o Comando Vermelho (CV) nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Esta é a operação mais letal da história do estado, segundo números confirmados pelo Palácio Guanabara.
Em função dos múltiplos bloqueios, o Centro de Operações e Resiliência (COR) do Rio elevou o estágio operacional da cidade para o nível 2, de uma escala de 5. A PM mandou colocar todo o efetivo na rua — para tal, suspendeu as atividades administrativas.
As ações fazem parte de mais uma etapa da Operação Contenção, uma iniciativa permanente do governo do estado de combate ao avanço do CV por territórios fluminenses.
+Lidas