Futebol Nacional

Jorge Jesus já negocia retorno ao Flamengo, diz jornal português

Metrópoles | 01/12/21 - 15h51 - Atualizado em 01/12/21 - 15h53
Flamengo / Divulgação

Nesta terça-feira (30/11), um coro de 46 mil flamenguistas gritou o nome de Jorge Jesus no jogo com o Ceará, no Maracanã. E a diretoria do Flamengo parece ter entendido bem o recado, porque, segundo o jornal português “Record”, o representante do atual técnico do Benfica já estaria reunido com os cartolas brasileiros para tratar do seu retorno.

“O nome de Jorge Jesus nunca deixou de ser falado no Brasil – e sempre ligado ao Flamengo – mas a conexão está agora reativada com novo ataque do clube brasileiro ao treinador. O Record sabe que Bruno Macedo desembarcou no Rio de Janeiro para iniciar conversações com o clube carioca”, diz a publicação de Lisboa. 

O jornal destaca, no entanto, que esse retorno não aconteceria imediatamente, porque o próprio Jorge Jesus planeja levar o Benfica às próximas fases da Champions League. O time está em terceiro lugar no Grupo E com 6 pontos, um a menos que o Barcelona. Falta apenas uma rodada. O Benfica enfrentará o lanterna Dinamo de Kiev, em Lisboa, enquanto o Barcelona vai a Munique pegar o líder Bayern.

Um eventual fracasso do Benfica poderia antecipar os acontecimentos. Mas o fato é que Jorge Jesus parece ser o único nome que tem 100% de apoio da torcida do Flamengo. Qualquer outro profissional que for contratado – por melhor que seja o seu currículo – poderá ter o mesmo destino de Domenec Torrent, Rogério Ceni e Renato Gaúcho.