José Mayer é acusado de assédio sexual por figurinista

Publicado em 31/03/2017, às 14h48

Por Redação

O ator José Mayer foi acusado de assédio sexual por uma figurinista da Rede Globo. Em artigo publicado em um blog do jornal Folha de S.Paulo, que foi tirado do ar, Susllem Meneguzzi Tonani afirma ter sido assediada pelo ator durante gravações da novela “A lei do amor”.

Segundo o relato da figurinista, ele começou com cantadas como “como você se veste bem”, que foram evoluindo para “como a sua cintura é fina”, “fico olhando a sua bundinha e imaginando seu peitinho”, “você nunca vai dar para mim?”.

Em fevereiro deste ano, segundo Tonani, o ator teria colocado a mão sobre a genitália dela, na frente de outras duas mulheres.

“Sim, ele colocou a mão na minha buceta e ainda disse que esse era seu desejo antigo. Elas? Elas, que poderiam estar eu meu lugar, não ficaram constrangidas”, dizia o texto.

EXAME.com entrou em contato com a Rede Globo, que ainda não se pronunciou sobre as acusações. A reportagem não conseguiu entrar em contato direto com o ator.

Procurada, a Folha de S. Paulo afirmou que o texto foi retirado do ar até que o ator se pronunciasse sobre a acusação. Veja a nota do jornal:

“O post foi retirado do ar porque desrespeitou o princípio editorial da Folha de só publicar acusação após ouvir e registrar os argumentos da parte acusada. Tão logo esse defeito seja sanado, o texto voltará ao ar, com o devido espaço para o contraditório.”

Gostou? Compartilhe