Jovem dá à luz em casa e socorristas do Samu ajudam no parto em São Miguel dos Campos

Publicado em 24/12/2022, às 14h54
Samu
Samu

Por Redação

Uma mãe em trabalho de parto contou com ajuda de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na manhã deste sábado, 24, para dar à luz dentro da própria residência, em São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas.

Grávida de 38 semanas e sentindo contrações desde a meia-noite, a gestante de 20 anos de idade e já mãe de outra criança acionou o Samu às 7h30, quando sentiu que o trabalho de parto estava iniciando, mesmo ainda sentindo fracas contrações.

A equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) da base descentralizada do Samu Alagoas no município foi então acionada e, de acordo com a técnica de enfermagem socorrista Sioneide Silva, o parto já havia acontecido de forma natural quando a equipe chegou no local. “O menino já estava no colo da mãe mamando e com todos os sinais vitais normais. Realizamos o clampeamento do cordão umbilical e os outros procedimentos para encaminhar para o hospital sem nenhuma complicação”, explicou a socorrista.

Com um quadro estável e dentro dos padrões normais, a mãe e o pequeno Emanuel, que nasceu com 50 centímetros e pesando 4,2 kg, foram então encaminhados para a Santa Casa de São Miguel dos Campos para realização de exames e procedimentos médicos padrões de pós-parto.

Gostou? Compartilhe