Uma mãe em trabalho de parto contou com ajuda de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na manhã deste sábado, 24, para dar à luz dentro da própria residência, em São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
Grávida de 38 semanas e sentindo contrações desde a meia-noite, a gestante de 20 anos de idade e já mãe de outra criança acionou o Samu às 7h30, quando sentiu que o trabalho de parto estava iniciando, mesmo ainda sentindo fracas contrações.
A equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) da base descentralizada do Samu Alagoas no município foi então acionada e, de acordo com a técnica de enfermagem socorrista Sioneide Silva, o parto já havia acontecido de forma natural quando a equipe chegou no local. “O menino já estava no colo da mãe mamando e com todos os sinais vitais normais. Realizamos o clampeamento do cordão umbilical e os outros procedimentos para encaminhar para o hospital sem nenhuma complicação”, explicou a socorrista.
Com um quadro estável e dentro dos padrões normais, a mãe e o pequeno Emanuel, que nasceu com 50 centímetros e pesando 4,2 kg, foram então encaminhados para a Santa Casa de São Miguel dos Campos para realização de exames e procedimentos médicos padrões de pós-parto.

LEIA MAIS
+Lidas