Jovem de 22 anos morre após cair de ambulância enquanto era transportada

Publicado em 15/01/2026, às 21h55
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por G1

Uma jovem de 22 anos, Jaine Freitas Silva, morreu após cair de uma ambulância em movimento em Itabuna, Bahia, enquanto era transportada para o hospital para ver o marido internado. O incidente ocorreu na terça-feira (13) e resultou em sua morte confirmada no Hospital de Base.

O motorista da ambulância relatou que Jaine pediu para descer antes de chegar ao hospital, mas ele informou que não poderia parar. Ela então abriu a porta e pulou do veículo, levando a uma queda fatal.

A Prefeitura de São José da Vitória expressou pesar pela tragédia e anunciou a instauração de uma sindicância para investigar o caso, além de oferecer suporte à família da vítima. O Departamento de Polícia Técnica foi acionado para realizar a perícia e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

Resumo gerado por IA

Uma jovem morreu após cair de uma ambulância enquanto estava sendo transportada, em Itabuna, no sul da Bahia. O caso aconteceu na terça-feira (13).


Segundo a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Jaine Freitas Silva, de 22 anos. A queda dela aconteceu nas imediações do Lomanto Júnior e a morte dela foi registrada no Hospital de Base do município.


De acordo com informações apuradas pela TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia na região, o motorista da ambulância relatou que a jovem pediu para ser levada ao Hospital de Base, alegando que o marido estaria internado na unidade.

Ele contou que, durante o trajeto, ao se aproximarem da entrada do bairro Bananeira, ela solicitou que o veículo parasse, dizendo que queria descer no local.


O condutor informou que só poderia interromper o percurso no hospital, conforme havia sido determinado. Ainda de acordo com o motorista, ela abriu a porta da ambulância e pulou, caindo do veículo em movimento.


O motorista acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros e encaminhou a mulher ao Hospital de Base, onde a morte foi confirmada.
Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de São José da Vitória lamentou a morte de Jaine Freitas Silva, que estava sendo transportada em uma ambulância do município na condição de acompanhante. Conforme a gestão municipal, ela de forma inesperada, abriu a porta e pulou do veículo ainda em movimento.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar perícia e encaminhar o corpo de Jaine para o Instituto Médico Legal (IML), para passar por necropsia. O corpo dela será liberado para sepultamento nesta quinta-feira (15).

Nota da Prefeitura de São José da Vitória


"A Prefeitura Municipal de São José da Vitória–BA vem, por meio desta, manifestar profundo pesar pela fatalidade ocorrida envolvendo a jovem Jaine Freitas Silva, que estava sendo transportada em uma ambulância do município na condição de acompanhante, e que, de forma inesperada, abriu a porta e pulou do veículo ainda em movimento.


Desde o primeiro momento, o Prefeito Municipal determinou que fosse prestado todo o suporte necessário aos familiares, colocando a gestão municipal à disposição para oferecer assistência e apoio neste momento de dor.


Informamos que foi imediatamente instaurada sindicância administrativa para apuração rigorosa dos fatos, bem como as autoridades competentes já foram devidamente comunicadas. O Município está colaborando integralmente com todas as investigações, fornecendo as informações e esclarecimentos necessários.


Trata-se de um caso excepcional e profundamente lamentável, que não reflete a rotina nem o compromisso dos profissionais e da gestão municipal com a saúde pública.


Neste momento, a Prefeitura de São José da Vitória se solidariza com os familiares e amigos de Jaine Freitas Silva, reiterando seu compromisso com a transparência, a responsabilidade e o respeito à vida."

Gostou? Compartilhe