por Pedro Acioli*
Publicado em 30/01/2026, às 07h18
Uma jovem de 18 anos, Lannay Kauanne Nunes de Anselmo, foi assassinada a tiros em frente a um mercadinho em Maceió, e o suspeito do crime está foragido. O caso levanta preocupações sobre a violência no bairro do Benedito Bentes e suas possíveis ligações com o tráfico de drogas.
Lannay havia registrado um Boletim de Ocorrência por violência doméstica em 2024, e as investigações indicam que o crime pode estar relacionado a seu envolvimento com o tráfico, além de questões pessoais com um ex-companheiro.
O Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal foram acionados para realizar a perícia e a remoção do corpo, enquanto a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa iniciou as investigações para localizar o autor dos disparos.
Uma jovem que trabalhava como garçonete foi assassinada a tiros na porta de um mercadinho na noite dessa quinta-feira (29), no bairro Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. A vítima foi identificada como Lannay Kauanne Nunes de Anselmo, de 18 anos. O suspeito dos disparos segue foragido.
LEIA TAMBÉM
As primeiras informações da Polícia Civil apontam que Lannay já tinha registrado um Boletim de Ocorrência como vítima de violência doméstica no ano de 2024. No entanto, a principal hipótese da motivação é que ela e o ex-companheiro tinham envolvimento com o tráfico de drogas.
Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver o momento em que aconteceu o crime. O vídeo captou o momento em que um homem se aproxima da mulher e efetua diversos disparos de arma de fogo à queima-roupa. Assista:
Foi constatado que os tiros atingiram a jovem na região do rosto e do tórax. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para realizar a perícia e o Instituto Médico Legal (IML) para a retirada do corpo. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também foi acionada para iniciar as investigações.
LEIA MAIS
+Lidas