O segundo assassinato em Alagoas motivado por som alto, durante os festejos de Carnaval, foi registrado nessa terça-feira (9), no povoado Areia Branca, em Santana do Ipanema, Sertão alagoano.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações da 2ª Delegacia Regional de Santana do Ipanema, José Ferreira Junior, de 25 anos, estava na porta de casa quando dois homens chegaram em uma moto e pediram para ele baixar o som do carro, alegando incômodo pelo alto volume.
José Ferreira teria ignorado o pedido e acabou sendo atingido por dois tiros de revólver disparados por um dos ocupantes da moto. “Júnior Pato”, como era conhecida a vítima, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Após familiares acionarem a Polícia Militar, guarnições do Pelotão de Operações Especiais e Radiopatrulha fizeram rondas pela região e prenderam Willames Costa da Silva, de 22 anos, e Alan Alves da Silva, 20, no bairro Bebedouro, na mesma cidade. Com eles, foi apreendido um revólver calibre 38, que teria sido utilizado no assassinato.
Os dois foram levados para a 2ª DRP, onde foram reconhecidos por testemunhas. Willames seria o atirador e Alan o condutor da moto. Eles foram autuados em flagrante delito pelo crime de homicídio qualificado e ficaram presos à disposição da Justiça.
O corpo de José Ferreira foi conduzido para o Instituto Médico Legal (IML) em Arapiraca, onde passará pelos procedimentos cabíveis e será liberado para sepultamento.
OUTRO CASO
O som alto foi a motivação de outro crime, no município de Palmeira dos Índios, no último domingo (7). Segundo a Polícia Militar (PM), o vizinho de Jackson Silva se sentiu incomodado e foi até sua casa para reclamar. Durante a discussão, a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo e morreu antes de receber socorro.
LEIA MAIS
+Lidas