Jovem é detido na BR-104 com caminhão envolvido em desaparecimento de motorista e carga

Publicado em 15/11/2025, às 14h10
Cortesia
Cortesia

Por Redação

Um jovem de 24 anos foi detido na BR-104 em Maceió com um caminhão trator que estava registrado como desaparecido, durante a Operação Alerta Geral da Polícia Militar.

O suspeito apresentou uma versão inconsistente sobre a origem do veículo e, nas proximidades, um carro também foi encontrado, mas seu suposto proprietário não estava presente.

Após a detenção, o jovem e o caminhão foram levados à Central de Flagrantes, enquanto a operação policial continua focada no combate a crimes patrimoniais relacionados a veículos de carga.

Resumo gerado por IA

Um jovem de 24 anos, identificado pelas iniciais M. G. da S. J., foi detido na BR-104, nas proximidades do Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, na noite dessa sexta-feira (14). Ele foi flagrado com um caminhão trator de cor branca que, conforme informações da polícia pernambucana, estava com registro de ocorrência de desaparecimento de motorista e de carga. A abordagem ocorreu por volta das 23h, durante a Operação Alerta Geral do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM).

Ao ser parado pelos policiais, M. G. da S. J. apresentou uma versão considerada "inconsistente" pelos militares. Ele alegou que realizava uma manutenção mecânica no caminhão e afirmou tê-lo recebido sem o reboque (carga) na região de Cocal, em Joaquim Gomes. O suspeito disse que aguardava novas instruções de quem havia lhe entregado o veículo, mas sem revelar quem era o contato.

Nas imediações, um veículo New Fiesta também foi encontrado pela polícia. Segundo o jovem de 24 anos, o automóvel é de um suposto motorista contratado, de iniciais A.G.S., porém esse possível proprietário do carro não estava no local.

M. G. da S. J. e o caminhão foram levados à Central de Flagrantes. Além do caminhão trator, a polícia apreendeu um aparelho celular Samsung de cor lilás, pertencente ao jovem. 

Furto não confirmado

Inicialmente, havia a suspeita de que o veículo também fosse produto de furto. No entanto, após verificação, a polícia constatou que não havia um Boletim de Ocorrência (B.O.) desse tipo de crime. O registro apontava, na verdade, para o desaparecimento do motorista e da carga, que pertenciam à empresa Select Transporte Ltda.

Depois dos procedimentos legais, a supervisão do 8º BPM retomou as ações da Operação Alerta Geral, que visa o enfrentamento de crimes patrimoniais, com foco especial em veículos de carga e desvios interestaduais.

Gostou? Compartilhe