Jovem é esfaqueado no metrô de São Paulo após discussão

Publicado em 25/09/2022, às 18h01
Bruno Macedo Otsuka / Metrô de São Paulo
Bruno Macedo Otsuka / Metrô de São Paulo

Por Redação

Um jovem de 20 anos foi esfaqueado por volta das 19h de ontem na Estação Liberdade do metrô, no bairro da Sé, região central de São Paulo. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o ataque aconteceu após uma discussão entre o rapaz e outro homem.

Agentes de segurança do metrô contaram à polícia que, após a discussão, o autor da facada empurrou a vítima e o golpeou na região do tórax.

O homem foi levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vergueiro e depois transferido ao Hospital Santa Casa. O caso foi registrado como lesão corporal pelo 8º Distrito Policial (Brás).

A reportagem do UOL entrou em contato com a assessoria de imprensa do metrô de São Paulo e aguarda um posicionamento sobre o caso.

A discussão - A jornalista Karina Oliveira fez uma publicação no Twitter afirmando que presenciou o ocorrido. Segundo a comunicadora, a vítima estava conversando com um amigo, quando o autor da facada o cutucou fazendo um sinal para ele.

Quando a vítima estava prestes a desembarcar, o outro homem teria o empurrado e dado um tapa pelas costas. O jovem revidou, e, então, foi esfaqueado.

Outra usuária do Twitter identificada como "Verbart" reagiu à publicação da jornalista e disse que a equipe do metrô foi negligente com a vítima.

"Ele ficou deitado no chão, ao lado da catraca, no chão gelado, gemendo de dor. Sem apoio para cabeça, com frio. Intervi e pedi manta térmica, maca e apoio para cabeça, impedi que os curiosos filmassem. O amigo dele estava junto, um guri bem jovem", escreveu.

Gostou? Compartilhe