Um jovem de 21 anos foi preso suspeito de homicídio qualificado e estupro de vulnerável, no município de Santana do Ipanema, Sertão alagoano, nesta quinta-feira (16).
LEIA TAMBÉM
Segundo a Polícia Civil, as investigações estão relacionadas à morte do menino José Micael Clementino Martins, de 11 anos, que faleceu no Rio Ipanema, na Zona Rural da cidade, no dia 12 de setembro.
“O fato foi inicialmente tratado como afogamento. Contudo, a equipe policial descobriu, durante as diligências, que o suspeito cometeu diversos abusos sexuais contra três menores, incluindo a vítima fatal, assim, a apuração policial indicou que a morte da criança foi, na verdade, um homicídio”, explicou a delegada Daniella Andrade.
O jovem, de acordo com a Polícia Civil, costumava levar a vítima e outros dois meninos, de 10 e 9 anos, para a sua residência e criava dinâmicas sexuais simulando brincadeiras para as crianças, momento em que as abusava sexualmente. "O suspeito apresentava objetos de cunho sexual aos menores e promovia a 'brincadeira da estátua', aproveitando-se para manipular os órgãos sexuais das crianças", disse a PC.
No dia da morte de José Micael, o homem teria orientado as crianças a mentirem para os pais falando que iriam à escola para encontrá-lo no Rio Ipanema.
“Enquanto tomavam banho no rio, José Micael estava nos ombros do suspeito e começou a se afogar. O homem, que sabia nadar, não prestou socorro à criança e fugiu do local. Os outros meninos tentaram, sem sucesso, salvar o colega, que acabou falecendo. A roupa da vítima, que apresentava secreção de fezes e sangue, foi enviada para perícia a fim de detectar o material biológico”, detalhou a delegada.
O suspeito chegou a fugir, mas foi localizado e detido na cidade de Jacaré dos Homens. Ele foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Santana do Ipanema, onde aguarda a audiência de custódia.
LEIA MAIS
+Lidas