Brasil

Jovem se assume gay para os pais em carta e viraliza no Twitter

Pipocando / Metrópoles | 02/03/20 - 20h38
Reprodução / Twitter

No Twitter, o jovem Thiago é conhecido como wintersunmi. Porém, foi com sua personalidade fora das redes sociais que ele escreveu uma missiva aos pais assumindo sua homossexualidade. Ele publicou fotos do relato e, com quase 22 mil curtidas, sua história viralizou.

“Fiz uma carta me assumindo pros meus pais e vou deixar na cozinha pra eles lerem, espero que de tudo certo”, disse ele, no tweet que originou tudo. Já o texto para os familiares começou assim: “Oi, mãe. Oi, pai. Antes de começar essa carta, só peço para quando lerem não me acordarem. Eu quero dormir e, provavelmente, preciso dormir porque não vou conseguir dormir direito pensando na reação de vocês lendo isso”.

“Eu não queria precisar dizer isso por uma carta, realmente pensei muito sobre isso, mas foi a maneira que eu encontrei. Se pudesse, falaria isso cara a cara. Eu não quero que vocês fiquem decepcionados ou algo do tipo, porque não saberia o que fazer se isso acontecer. Mas, enfim, eu sou gay”, continua.

O jovem também pede compreensão. “Provavelmente vocês já tinham alguma ideia disso, eu acho. Eu não quero que vocês mudem a maneira de agir comigo, porque eu continuo sendo a mesma pessoa. A única coisa que eu realmente vou pedir é apoio, só isso”. A resposta foi positiva.

Também no Twitter, ele contou sobre a reação dos pais. “Minha mãe leu a carta e disse que me ama do mesmo jeito, me abraçou e começou a chorar. Meu pai falou a mesma coisa, que me ama do mesmo jeito e que sempre vai me apoiar em tudo, e que os dois já sabiam mas que não queriam me forçar a falar e que só estavam esperando minha iniciativa”, relatou. Por fim, falou de seu alívio. “Tirei um peso das minhas costas. Agora não preciso mais fingir ser algo que não sou perto deles”.